WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/09/2021 - Saúde Municipal mostra índices controláveis da pandemia ao Comitê Operacional Covid

Técnicos da Saúde Municipal apresentaram ao Comitê Operacional Covid estudos demonstrando índices controláveis da pandemia para a Semana Epidemiológica 35 (29/08 a 04/09). Reunião semanal aconteceu nessa quinta-feira (9) para a análise da pandemia na cidade.

Levando-se em conta o critério adotado pelo Governo Municipal para o enfrentamento à Covid-19 (Sistema de Fases), Uberaba chegou à pontuação 1,50 na Semana Epidemiológica 35.

Entre os quatro indicadores analisados, a Taxa de Positividade e a da Variação da Incidência têm como base os dados da semana 35. Já as Taxas de Ocupação de Leitos de UTI e de Enfermaria foram apuradas considerando o percentual dessa quinta-feira (09/09).

De acordo com o levantamento feito pela Diretoria de Vigilância em Saúde, a Semana Epidemiológica 35 teve média de 443 testes Covid/dia realizados. Com a totalização dos resultados positivos e negativos, a Taxa de Positividade foi de 13,81%, na semana 35, resultando em pontuação de corte 2.

Ocupação de Leitos e Variação da Incidência. A Taxa de Ocupação de Leitos de Enfermaria dessa quinta-feira (09/09) ficou em 28%, o que significa pontuação de corte 1 no Sistema de Fases. Já a Taxa de Ocupação de UTI ficou em 51%, representando pontuação de corte 1 no Sistema de Fases.

Na quinta-feira da semana anterior (02/09), a Taxa de Ocupação de Enfermaria foi de 22%, representando pontuação de corte 1, enquanto a Taxa de Ocupação de Leitos de UTI ficou em 49%, resultando na pontuação de corte 1.

Quanto à Taxa de Variação da Incidência, outro indicador apurado na semana 35, ela ficou em – 10,39, contra 7,10 na semana 34, o que resultou em pontuação de corte 1. O detalhamento do Sistema de Fases está disponível na página uberabacontracovid.com.br, onde se encontram notas técnicas da Saúde Municipal.

A Secretaria de Saúde orienta toda a população a manter a disciplina e o rigor com o protocolo sanitário, incluindo a higienização das mãos com água e sabão e, caso não seja possível, usar álcool em gel, mantendo as normas de distanciamento.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar