WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/10/2021 - Dia Rosa registra 559 exames de papanicolau e 383 pedidos de mamografia

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na quarta-feira (21) o Dia Rosa, quando todas as Unidades de Saúde urbanas do Município ficaram abertas até às 20h realizando exames de papanicolau e pedidos de mamografia.

Com 27 Unidades abertas, a Secretaria de Saúde realizou 559 exames de papanicolau e emitiu 383 pedidos de mamografia em apenas um dia. “A adesão da população é fundamental para que possamos atingir o objetivo da campanha que é de atender o maior número possível de mulheres e, assim, vamos conseguir fazer um trabalho de prevenção, garantindo que todas essas pessoas sejam atendidas o mais cedo possível, caso venham a desenvolver um câncer de mama ou câncer do colo do útero”, pontuou a chefe do Departamento de Atenção Básica, Aline Nayara Tristão.

Vale reforçar que quanto mais cedo o câncer é diagnosticado, maior é a probabilidade de cura, sobrevida e qualidade de vida da paciente. Além disso, quando descoberto em fase inicial, o tratamento também acaba sendo menos agressivo ao organismo. O câncer do colo do útero, inclusive, pode ser evitado, o que torna o exame de papanicolau tão importante e essencial.

“Realizar os exames é muito importante. Seguimos com as Unidades de Saúde do Município promovendo as ações do Outubro Rosa, realizando exames de papanicolau e os pedidos de mamografia. Os pedidos de mamografia estão sendo inseridos na fila eletrônica e estamos com três empresas promovendo esses atendimentos”, ressaltou.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar