WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/02/2011 - Uberaba recebe novos investimentos com empreendimento imobiliário

Empresa Cyrela Brasil Realty, que atua na área de empreendimentos imobiliários anunciou ontem ao Prefeito Anderson Adauto o fechamento de negócios com a família Diamantino para a implantação em Uberaba de loteamento no Bairro Boa Vista. Os investimentos são da ordem de R$ 30 milhões. Na oportunidade, os empresários solicitaram ao chefe do Executivo Municipal a melhoria do acesso ao local. Também estiveram presentes na reunião, ocorrida no Gabinete do Prefeito, o vendedor da área, Diamantino Silva Filho com seu filho Frederico Diamantino, o Presidente da Codau, José Luiz Alves, e o Secretário de Planejamento, Karin Abud Mauad.

O local do loteamento é onde hoje está a Chácara Diamantino e que foi adquirida pela Cyrela, empresa imobiliária que está presente em 16 estados brasileiros, e também na Argentina, Paraguai e Uruguai. O prefeito Anderson Adauto avaliou a aquisição com grande valia, pois está localizado em uma área nobre da cidade e que a região está dentro dos planos de melhorias e de expansão da cidade. Ele destacou que o grupo é um dos maiores do país, e que veio até a prefeitura para colocar algumas precondições com relação ao acesso.

“A prefeitura aproveitou para reiterar a prioridade sobre as alterações no trânsito da cidade toda. Então, esta área receberá prioridade para que possamos dar respostas a este grupo, por fazer o lançamento de mais um condominio para a cidade de Uberaba”, disse.

De acordo com Marcelo Puntel, Gerente Geral de Desenvolvimento Urbano da Cyrela, Uberaba foi escolhida devido ao potencial econômico da cidade para realização deste empreendimento. “Realizamos uma pesquisa que indicou que a cidade vem crescendo nos últimos anos, principalmente na gestão do prefeito Anderson, que fez uma belíssima gestão e que atraiu grandes grupos para a cidade. Isso fez com que a ela tivesse um porte que a Cyrela interesse em entrar”, explicou.

Marcelo explicou que o empreendimento tem uma área de 760 mil metros quadrados e uma área verde de 130 mil metros quadrados e vai gerar entorno de 150 novos postos de trabalho. Depois que estiver concretizado, a previsão é que o número de empregos suba para 900 novos postos. A empresa tem como público alvo a classe média alta. E na primeira etapa são vendidos 400 imóveis. O lançamento está previsto para o primeiro semestre deste ano.

Segundo o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, o local tem bons acessos pela Rua João Pinheiro e Luxemburgo, mesmo assim, serão feitas adequações no sistema viário, inclusive na entrada do local. Ele ponderou que será fechado um cronograma de ações, para os ajustes, drenagem, melhoria na parte de pavimento.
Para José Luiz Alves, que em 2007 começou a procurar os empreendedores do setor imobiliário para a cidade, este é mais um avanço, pois Uberaba apresenta uma abertura no mercado comercial significativo e que suporta grandes investimentos. “Eu acho que a vinda desta empresa, assim como as redes de atacado acabam despertando para os investidores em nível nacional, que Uberaba está madura e pronta para receber grandes investimentos, e assim, melhorar significativamente a qualidade de vida da população de uberabense”, frisou.

Diamantino Silva Filho ponderou que “a cidade pede para crescer e tivemos a felicidade de encontrar uma empresa interessada”. Para ele, a Cyrela realizará um trabalho muito bom, pois eles tiveram a apreciação do poder publico municipal e ao mesmo tempo ouviram deles, que este empreendimento enaltece Uberaba e a esta administração. “Nós pretendemos que isso tudo se concretize e que Uberaba ganhe com isso”, conclui.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar