WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/03/2011 - Prefeito dará nome de José Alencar ao Hospital Regional

Anderson Adauto destaca o grande brasileiro que foi José Alencar e sua gratidão a ele

 

Hospital Regional de Uberaba, cuja ordem de serviço será emitida no próximo dia dia 6, terá o nome do ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Anderson Adauto logo após receber a notícia da morte de Alencar. “Apesar da tristeza que sinto, eu vou procurar ser sempre grato a tudo que ele fez por Uberaba, por Minas, pelo país e por minha vida pessoal. Ele me ajudou a acrescentar muitas coisas boas na vida”, disse o Prefeito de Uberaba.

Ao comentar a morte do ex-vice-presidente, Anderson definiu José Alencar como uma pessoa ímpar, bem humorada e habilidosa. Além disto, ele disse que Alencar, não apenas na política, mas sempre foi amigo, companheiro e detentor de grande lealdade.

O prefeito lembra ainda o quanto José Alencar gostava de Uberaba, “no final da vida dele, quando já era cidadão honorário de municípios de todo Brasil, ele nunca se esquecia que foi em Uberaba onde recebeu o seu primeiro título de cidadania”. Anderson Adauto ainda comenta que Alencar sempre esteve à disposição para ajudar Uberaba e cita que a última atuação dele foi em favor da implantação da fábrica de Amônia, que em conjunto com o Gasoduto muda o perfil econômico da cidade. “Sugeri e acredito, também, ter todo sentido esta fábrica, que será instalada no DI 3, ter o nome de José Alencar, este grande brasileiro”, afirma.

O prefeito determinou a edição e publicação de dois decretos. O que estabelece luto por três dias no município e o que dará nome ao Hospital Regional de José Alencar. O prefeito comenta que é totalmente adequado o nome do ex-vice-presidente ser emprestado a um hospital de urgência e emergência. “Ele foi um lutador, um guerreiro, que brigou contra a doença e mostrou que quando a pessoa quer viver ela consegue prorrogar um pouco mais a sua vida.”, sentencia Anderson Adauto.

Ao mesmo tempo em que publica o decreto, o prefeito encaminha correspondência ao governador Antônio Anastasia informando a respeito da decisão de conceder o nome de José Alencar ao Hospital. A unidade de saúde está sendo construída pelo Município, mas com grande parte dos recursos alocados pelo Governo do Estado. 

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar