WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/05/2012 - Crianças fazem plantio de árvores e adotam praça no conjunto Uberaba I

Crianças fazem plantio de árvores e adotam praça no conjunto Uberaba I Crianças fazem plantio de árvores e adotam praça no conjunto Uberaba I

A Praça Iraci Prata, no conjunto Uberaba I, recebeu 73 mudas de árvores das espécies Oiti, Manguba e Ipê Rosa, na tarde desta quinta-feira (dia 31). Crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil Paraíso e Vovó Tiana fizeram o plantio e receberam regadores para cuidar das plantas cotidianamente.

O prefeito Anderson Adauto fez questão de participar do plantio e ajudou crianças a aterrar mudas. Segundo AA, mais que ensiná-las a plantar uma árvore é dar o exemplo de cidadania de que elas são responsáveis pela qualidade de vida de seu bairro e de sua cidade.

Anderson declarou que mais de um milhão de mudas de árvores adquiridas e produzidas pela Prefeitura foram plantadas nos diversos bairros da cidade. E apesar de várias delas não terem prosperado, ele vê o projeto e a parceria entre governo e comunidade como uma ação coletiva que dá resultado. Exemplo foi registrado no Jardim Maracanã, onde crianças e jovens do bairro cuidam da principal praça do bairro, após cada um ter plantado uma muda de árvore e ter o seu nome anexado a ela.

A coordenadora do Projeto Mulheres da Paz, Adacely Ferreira, enalteceu a parceria e o envolvimento das secretarias municipais em sua execução. “É um exemplo para as crianças esse ato de cidadania da qual toda a comunidade participa”, observou ela. Já a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, pediu as crianças e seus familiares que cuidem das mudas no dia-a-dia, para que possam se desenvolver e no futuro poderem mostrar aos seus filhos e netos que foram responsáveis por aquelas árvores. De acordo com ela, a cidade cresce, sendo preciso buscar permanentemente a sustentabilidade. “São ações como essa que tornam Uberaba uma cidade com qualidade de vida”, completou.
A iniciativa do Projeto “As flores do jardim da nossa praça” é do grupo Mulheres da Paz, desenvolvido em parceria pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social (Seds), Educação e Cultura (Semec) e Meio Ambiente e Turismo (Semat).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar