WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/10/2021 - Projeto “Meu Herói, o Agricultor” será desenvolvido na EM Vicente Alves Trindade

A Escola Municipal Vicente Alves Trindade, localizada no bairro rural de Santa Rosa, foi escolhida para participar do Projeto Socioambiental Corteva Escola, “Meu Herói, o Agricultor”, lançado nesta quinta-feira, 28.

Promovido pela Corteva Agriscience, o projeto envolve 50 alunos do 4º e 5º ano matriculados na instituição de ensino, que estejam assistindo aulas presencialmente ou em casa, via remota. A atividade visa orientar e conscientizar estudantes de áreas agrícolas sobre ações que ajudam na preservação do meio ambiente, além de práticas que promovem a sustentabilidade no campo. 

A EM Vicente Alves Trindade vai participar do projeto por meio de um concurso de desenho, voltado aos alunos do 4º ano, e de uma redação para quem está matriculado no 5º ano. A secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon, participou do lançamento, cuja anfitriã foi a gestora da unidade, Thaytiane de Freitas Beraldo Maciel.

Representante técnico de vendas da Corteva Agriscience – Cana-de-açúcar, Alexandre Camargo  apresentou o projeto, ação que incluiu a exibição de três filmes/curtas sobre o agricultor, a água e a sustentabilidade.

“Essas iniciativas são muito importantes e valorizam a escola pública”, afirmou Sidnéia, que compareceu ao evento acompanhada da assessora da Secretaria de Educação, Ivete Maria de Jesus.

A partir do lançamento do projeto, os alunos terão 15 dias para produzir seus trabalhos, sob a orientação dos professores Tânia Aparecida Pereira (4º ano) e Frederico Lopes da Costa (5º ano). As coordenadoras pedagógicas da unidade escolar, Lourdes Amorim e Fabiana Miranda da Silva, farão o julgamento dos desenhos e redações.

Os três primeiros colocados serão premiados com uma bicicleta. Por sua participação no projeto, a escola recebeu um retroprojetor.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar