WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/06/2012 - Proler traz a Uberaba grandes nomes da literatura nacional

Proler traz a Uberaba grandes nomes da literatura nacional. Foto: Enerson Cleiton Proler traz a Uberaba grandes nomes da literatura nacional. Foto: Enerson Cleiton Proler traz a Uberaba grandes nomes da literatura nacional. Foto: Enerson Cleiton

Toda a educação pública regional mobilizada em todo do XV Encontro Regional do Proler que começou hoje com realização de oficinas e termina na sexta-feira (22) com mesas redondas, workshop e palestras. Hoje as oficinas reuniram, em dois locais (Unipac e Facthus) cerca de 250 profissionais, segundo a diretora do Departamento Cultural da secretaria Municipal de Educação e Cultura e integrante do Comitê do Proler, Maria Edilene Ferreira Leal. Amanhã e depois, com as atividades concentradas no anfiteatro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) o evento reunirá cerca de duas mil pessoas já inscritas.

O IV Fórum Regional Proler foca no tema ‘Políticas Públicas para o Livro e a Leitura’. O evento também marca os 15 anos da sua instituição. Na sexta-feira, a coordenadora do Comitê, Tânia Cristina Fígaro Ulhoa, vai fazer uma avaliação sobre o programa na região, destacando os avanços verificados bem como os desafios que ainda estão e precisam ser enfrentados.

Nomes importantes da literatura passam pelo evento, como o presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e Fundação Editora UNESP, José Castilho Marques Neto, que estará na mesa redonda de amanhã às 14 horas tratando sobre a produção da leitura na educação superior. Com ele também debatem o tema o coordenador geral de pesquisa e editoração da Fundação Biblioteca Municipal do Ministério da Educação e Cultura, Aníbal Bragança.
O evento, que reúne grandes escritores, profissionais da área de toda a região e professores da rede municipal de Uberaba, e aberto às demais redes de ensino, segundo Edilene, se preocupou em desenvolver uma agenda que trabalhasse a literatura e a leitura em diversos ângulos como biblioteca, criança e adolescente, restauração e recuperação do livro, entre outros, ou seja, o tema aplicado em contexto variado.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar