WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/08/2012 - Projeto da fábrica de cimento traz missão chinesa a Uberaba

O prefeito Anderson Adauto recebe em seu gabinete, às 9 horas desta terça-feira (dia 21), comitiva chinesa para aperfeiçoamento do projeto técnico-econômico da fábrica de cimento, a partir do fosfogesso gerado pela Vale Fertilizantes, em Uberaba. O chefe do Executivo esteve em junho do ano passado na China, para conhecer a tecnologia de reaproveitamento do enxofre e produção de cimento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, explica que o prefeito Anderson Adauto busca com essa visita aproximar os executivos das empresas chinesas Sinoma, Shandong Lubei Enterprise Group Companhia Geral e Shandong Lubei Chemical com diretores das empresas brasileiras Queiroz Galvão e Vale Fertilizantes. “Trabalhamos como catalizadores do projeto da fábrica de cimento, aproximando os interesses do capital nacional com as empresas chinesas, uma detentora da tecnologia e as outras duas da indústria de cimento e de fabricação de equipamentos para indústria cimenteira”, completou Assis.

A comitiva ficará dois dias na cidade e tem na agenda visitas à sede da ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu, empresas de biotecnologia e ao Distrito Industrial III, além das reuniões técnicas. A missão é composta ainda pelo ministro da Embaixada da China no Brasil, Wang Qingyuan.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar