WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/02/2013 - CEMEI Santa Fé sem condições de abrigar crianças

A falta de conservação do imóvel que abriga o CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil -, na Comunidade Rural de Santa Fé, foi determinante para o fechamento provisório do Centro. A determinação partiu da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Elias. “As condições do imóvel são sub-humanas, não tendo a mínima condição de abrigar as crianças”, revelou a secretária. Rachaduras e infiltrações são comuns na unidade. Na última sexta-feira, um incidente por pouco não culmina em um acidente mais grave. Parte da estrutura que suporta a caixa d’água da unidade não suportou o peso da água e cedeu sobre a cozinha, por sorte ninguém ficou ferido.

Mas o episódio foi derradeiro para o imediato fechamento do CEMEI. No local estão matriculadas 42 crianças com idades entre 0 e 2 anos, 32 delas estão sendo transportadas para outra unidade no bairro rural da Serrinha, distante 14 km.  A secretária vai visitar a comunidade na manhã de hoje (14) para avaliar a extensão do problema e tentar encontrar uma solução emergencial. Segundo Silvana Elias, o prefeito Paulo Piau ficou sensibilizado. “O prefeito autorizou que fizéssemos o que for possível para atender melhor essa comunidade. Para o Governo é fundamental que a zona rural tenha educação de qualidade com instalações adequadas”, comentou.

Antevendo o problema a secretária já havia acionado a Procuradoria Geral do Município sobre a situação do imóvel, que é alugado. De toda forma, o Ministério da Educação será acionado na tentativa de obtenção de recursos para a construção de uma sede adequada para o Centro. “Deveriam no mínimo ter reformado antes de colocar crianças no local. Não vamos ser irresponsáveis. Vamos encontrar uma solução para atender a comunidade, mas não vamos expor crianças a riscos” finalizou a secretária.  

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar