WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/02/2013 - Educação faz contratação de emergência

Secretária de Educação da Silvana EliasVisando suprir a demanda de professores da rede pública municipal, a Secretária de Educação, Silvana Elias, publicou decreto emergencial para contratação de 40 professores da Educação Básica. O decreto nº 272 foi veiculado no Porta-voz 1059, de 15 de fevereiro. De acordo com Silvana, a secretaria tem trabalhado com uma sequência de ações com o objetivo de compor o quadro. “Temos um processo seletivo herdado do governo anterior, o decreto de emergência, um processo seletivo que teremos que fazer e um concurso público que é nossa meta final. Em nossa análise a contratação temporária gera um retrabalho, pois cuidamos de atividade meio, ao invés da atividade fim. Por isso o concurso público é nosso objetivo”, destacou.

É importante ressaltar que ainda este ano, a pasta abriu processo seletivo para Educador Infantil. O decreto abrange os profissionais P1 – para séries iniciais (básicas) e P2 – para Educação Física, Português/Espanhol, Português/Inglês, Valores Humanos e Artes. O departamento de Recursos Humanos já começou a recebendo os currículos. De acordo com as informações, estão sendo entregues 60 currículos/dia. Uma comissão avaliará os currículos e convocará os aprovados imediatamente.

Convocação - De acordo com Ieda Cristiane de Jesus, Chefe da Seção de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, a comissão deve se reunir hoje (19) pela manhã, sendo que no período da tarde, os candidatos que tiverem os currículos aprovados serão convocados para entrevista. “Como é uma situação de emergência não podemos demorar, visto a demanda da secretaria. A expectativa é fazer a análise, entrevista e no dia seguinte já encaminhar o profissional para a unidade escolar onde exercerá o trabalho por estes 180 dias”, destacou.

Ieda lembrou ainda, que o decreto abrange apenas as disciplinas que não tem classificados no processo seletivo.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar