WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/08/2013 - Escola Uberaba lança Projeto Ciranda na Escola

A Escola Municipal Uberaba realizou nesta quarta-feira (21) o lançamento do Projeto Ciranda de Leitura com os alunos do 1º ano. O Projeto Ciranda de Leitura foi criado pelos educadores da Escola Uberaba e prevê a destinação de caixas de livros dentro das salas de aulas no intuito de estimular a leitura das crianças e adolescentes da escola. Os livros foram obtidos por meio de Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC do Governo Federal.

A escola está com os livros há três meses. As turmas de 3º ano realizaram em junho uma apresentação com o tema Cordel das Cores. Na ocasião, o projeto recebeu o nome de Ciranda de Leitura. As turmas escolheram um livro de cada caixa e, desde então, vem trabalhando com os alunos um tema. O principal intuito do evento foi sensibilizar os alunos e os pais, para a importância da leitura.

A apresentação do 1º ano foi realizada em cima de um livro da Turma da Mônica que contém cantigas de rodas. Os alunos vêm trabalhando há três meses com o tema: Folclorices de Brincar. A iniciativa teve como objetivo resgatar a cultura do folclore brasileiro. “Durante os ensaios as crianças conheceram as cantigas de rodas e perceberam que é possível aprender brincando e se divertindo”, destacou a diretora da Escola Uberaba, Gislene de Freitas Rocha.

Na próxima segunda-feira (26), às 16h, os alunos do 2º ano farão uma apresentação com o tema, Direito de ser Criança. Ao todo foram recebidos cerca de 700 a 800 livros. Cada caixa deixada na escola contém 25 livros de literatura que serão disponibilizados aos alunos e utilizados em sala de aula.

“Importante salientar que temos o acervo de biblioteca, porém, esses livros que recebemos é um acervo que ficará disponível dentro da sala, ao alcance dos alunos. Cada professor realizará um trabalho com esses livros dentro de salas. São livros de literatura que serão lidos pelos alunos dentro de uma proposta maior”, explica Gislene. A Escola Uberaba trabalha com alunos do 1º ao 9º ano com idades entre 6 a 14 anos e com grupo de alunos de tempo integral.

Jorn. Natália Melo
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar