WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/10/2013 - Projeto de reforma da Escola Geni Chaves custará R$ 1,5 milhão

Já está em tramitação na Prefeitura de Uberaba o processo de licitação da obra de reforma e ampliação da Escola Geni Chaves. A escola foi cedida ao município, porém, a documentação de cessão e doação da área onde a escola está instalada só foi liberada no mês de setembro, através de convênio firmado entre estado e município.

Localizada no bairro Abadia, atualmente a escola conta com 600 alunos matriculados divididos em 36 turmas na educação infantil, ensino fundamental e período integral e atende crianças com idades entre 05 e 14 anos.

No projeto orçado em R$1,5 milhão, aprovado pela Secretaria Municipal de Planejamento, está prevista a reforma e criação de salas de aulas, sala de direção, novos banheiros, passarela coberta, vestiário da quadra, adequações de acessibilidade no refeitório e cantina, além de pintura geral, revisão na parte elétrica e hidráulica de todo o prédio.

Foto: Sebastião Santos



O prefeito Paulo Piau explicou que a reforma e ampliação da escola Geni Chaves é uma questão prioritária de sua administração, pois sabe das necessidades da comunidade e o quanto a escola é importante para toda a cidade. “Encontramos uma prefeitura desorganizada, a situação da escola também estava irregular. Graças ao empenho de vários secretários resolvemos a situação de maneira definitiva e legal”, disse Paulo Piau lembrando ainda que agora é uma questão de tempo para que o processo passe pelos tramites legais, mas acreditando que até o mês de fevereiro de 2014, a obra seja iniciada.

A secretaria de Educação, Silvana Elias, reforçou o compromisso da administração municipal em oferecer melhor qualidade de ensino para as crianças e adolescentes de Uberaba e lembrou que várias ações já foram desenvolvidas neste sentido. “Iniciamos esta gestão com o propósito de organizar a casa. Isto nós já fizemos e não paramos de buscar melhorias. Primeiro investimos na mão de obra qualificada e no pedagógico, depois partimos para as reformas estruturais dos espaços físicos e a construção de novos prédios. Para o próximo ano muitos projetos serão realizados e ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, finalizou Silva Elias.

Atendendo a reivindicação dos pais e da comunidade local, que estão preocupados com a travessia dos alunos para a escola, o prefeito Paulo Piau determinou estudo junto ao setor de trânsito para a viabilidade de construção de passagem elevada para pedestres em frente ao portão de entrada e saída da escola.

Jornalista kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar