WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/12/2013 - Uberaba está 63% acima da média nacional no índice de empregabilidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes comemora o crescimento do índice de empregabilidade de Uberaba durante o ano de 2013. “Estamos 63% acima da média nacional em geração de empregos. Enquanto o país registrou crescimento de 3,91% empregos gerados no acumulado do ano, Uberaba registrou 6,36%. O município também manteve a 5ª colocação no ranking, a mesma conquistada no mês de outubro, lembrando que em dezembro de 2012 Uberaba era a 14ª colocada”, ressaltou.

De acordo com os dados do Cadastro Nacional de Empregos – Caged, no ano de 2013 foram registradas 52.232 admissões e 47.314 desligamentos em Uberaba, deixando um saldo positivo de 4.918 novos empregos no ano. O salto do ano anterior foi de 2.096 empregos, ou seja, esse ano foram gerados 2.922 empregos a mais que o ano passado.

De acordo com os dados, o setor de serviços foi o que mais cresceu no ano, registrando um saldo positivo na geração de empregos de 2.008 contratações, seguida pela construção civil com 1.236. A indústria de transformação registrou saldo positivo de 720, a agropecuária 416 e o comércio 538 empregos.

Para José Renato o índice irá crescer ainda mais, uma vez que mais industriais e empresas estão vindo para Uberaba. “Só nesse ano 106 empresas realizaram o pleito de áreas e incentivos para instalação ou ampliação em Uberaba, das quais 23 já percorreram o fluxograma da prefeitura e teve a lei de doação de área publicada no Diário do Município, Jornal Porta Voz. Essas empresas têm dois anos para se instalarem nos distritos”, explica José Renato.

O secretário destaca que a perspectiva de crescimento no índice de empregabilidade para os próximos anos é grande. “Essas empresas irão gerar empregos para o município quando estiverem instaladas, além de aumentar o trabalho no setor da construção civil durante o período em que estiverem sendo construídas”, ressalta José Renato.

 

Jorn. Natália Melo  

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar