WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/02/2014 - Prefeitura capacita empreendedores locais para participar de compras governamentais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SEDEC - em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE formou nesta terça-feira, dia 25, a primeira turma de empresários da cidade que se capacitaram no curso de Compras Governamentais. O curso foi ministrado por consultores do SEBRAE, na segunda e terça-feira, dias 24 e 25, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

Participaram do curso representantes de 15 empresas locais que receberam informações sobre como participar de concorrências públicas para comercializar seus produtos, não só com o município como também com órgãos estaduais e federais.

“Queremos incentivar e fomentar a participação dos empresários locais nas compras governamentais, para que eles vendam para órgãos públicos e principalmente para o município. A Prefeitura de Uberaba investe cerca de R$ 200 milhões por ano em compras e na maioria das vezes são empresas de fora que estão participando e vencendo. Isso é ruim, nosso dinheiro está sendo investido em outras cidades ao invés de vir para as empresas locais”, destaca a gestora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega.

De acordo com Anne, uma segunda turma já está programada para fazer o curso em abril e mais turmas deverão ser formadas no decorrer do ano. “As empresas locais, principalmente as menores, precisam entender que é possível participar de uma concorrência pública. Essa capacitação visa orientar esses empresários para que eles sigam os procedimentos burocráticos obrigatórios para participar dessas compras. A intenção da SEDEC é dar oportunidade para que um maior de empresários locais participe do curso”, explica Anne.

A SEDEC já realizou o curso com os funcionários da Prefeitura que estão envolvidos no processo de compras do município com o intuito de alinhar os procedimentos. O diretor de Departamento de Aquisições e Suprimentos da Prefeitura, Vitor Hugo de Castro, compareceu ao curso e sanou diversas dúvidas dos participantes quanto ao processo de licitação da prefeitura.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, conversou com os empresários sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria e como a prefeitura vem desenvolvendo ações para auxiliar o empresário local. “Assumi a secretaria com o intuito de atender e fortalecer as empresas da cidade. Foi com essa proposta que o prefeito Paulo Piau me colocou no cargo e estamos com muitos projetos para atender ao empresário local. Esse governo irá apoiar as micro e pequenas empresas e queremos que elas venham vender e crescer com a cidade. Uberaba tem grandes perspectivas de crescimento. São muitos os investimentos que estão vindo para a cidade e queremos que a população acompanhe e participe desse momento”, aponta José Renato.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar