WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/02/2014 - PMU assina protocolo de intenção para empresa fazer as modelagens de PPP

O prefeito Paulo Piau assinou hoje (27), o protocolo de intenções com a Companhia Paulista de Desenvolvimento – CPD, para dar início aos projetos para Parceria Público Privada. Os projetos que neste meio são denominados de modelagem, não terão nenhum custo para o município. “É com satisfação que damos mais este importante passo na concretização das Parcerias Público Privadas. Atualmente, os recursos vão mais para custeio e pouco para investimento. Ao trazer a iniciativa privada para o poder público, vamos mudando este cenário” destacou Piau.

De acordo com o secretário de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli, a CPD fará as propostas de modelagens para as áreas de Educação, Saúde, novo terminal rodoviário e estudo para uma usina de destinação de resíduos sólidos com geração de energia. Faquineli explicou que a CPD é uma consultoria com Know-How em modelagens de prédios públicos reconhecida em todo o Brasil. Ele explicou ainda que o protocolo não garante exclusividade na modelagem, ou seja, caso seja de interesse da prefeitura, outras consultorias podem ser acionadas para apresentar propostas de modelagem.

Estas modelagens abrangem a conservação, construção, manutenção, limpeza, segurança e tecnologia, através de estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica. “É público e notório que a introdução da iniciativa privada na pública não tem volta. O prefeito sabe disso e tomou as providências para que isso acontecesse. Conhecemos projetos no Brasil inteiro e escolhemos a CPD que é citada como referência. Agora daremos início a esta nova etapa das Parcerias Público Privadas na prefeitura de Uberaba”, disse Faquineli.

Representando a CPD, Mário Luiz Silvério, afirmou que as modelagens deverão ser entregues à prefeitura em quatro meses. A proposta destacou ele, ao implantar o projeto, é garantir que os prédios públicos, no caso da Educação e Saúde, tenha excelente aspecto, com manutenção constante o que melhora a qualidade do serviço prestado à comunidade. Ele explicou ainda que, ao licitar os projetos, os mesmo devem ser executados em um prazo de um ano. “A proposta é qualificar os espaços, garantir manutenção, suprimentos, ou seja, a população perceberá isso claramente, pois terá um funcionamento pleno destes locais”, finalizou.

Silvério explicou também que a CPD é uma empresa de consultoria especializada no desenvolvimento de modelagens, estudos e projetos de viabilidade de alternativas de investimentos em obras de infraestrutura e prestação de serviços públicos. De acordo com as informações, a empresa atua neste segmento desde 1992, trazendo soluções para setores da economia, com possibilidade de novos investimentos em projetos de concessão de obras e serviços públicos, com vista à modernização, melhoria e ampliação.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar