WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/03/2014 - Artesanato brasileiro terá espaço garantido durante a Copa

Edital seleciona artesãos de todas as regiões do País para expor seus produtos em espaços culturais de destaque durante os jogos, fica aberto até 6 de abril e selecionará aproximadamente 60 mil peças artesanais

 

O Ministério da Cultura e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República lançaram edital para seleção de peças artesanais para o projeto Vitrines Culturais. As Vitrines Culturais promoverão, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos os estados do Brasil. As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. 

O edital fica aberto até 6 de abril e selecionará aproximadamente 60 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros. As inscrições podem ser feitas pelo sistema SALIC Web endereço eletrônico http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/, até às 23h59 do dia 06 de abril (horário de Brasília). O edital ficará à disposição dos interessados no www.cultura.gov.br.

Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do País, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos. A exigência é que os candidatos estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República. Também participam do projeto o Sebrae, o Iphan e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação FCU/PMU 12.03.2014

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar