WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/10/2014 - Sala do Empreendedor acerta parceria com profissionais de contabilidade

Durante a manhã desta quarta-feira (8), equipe da Prefeitura de Uberaba se reuniu com grupo de contabilistas ligado ao Sindicato dos Profissionais da Contabilidade. O objetivo foi apresentar como será o funcionamento da Sala do Empreendedor. A reunião também esclareceu detalhes sobre a lei geral que dispõe sobre o tratamento diferenciado e favorecido que deve ser dado às micro e empresas de pequeno porte.

 
O encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) marca a parceria que irá fortalecer ainda mais a Sala do Empreendedor.  Segundo o secretário José Renato Gomes, os contabilistas são profissionais que estão dentro das empresas e conhecem a realidade e as dificuldades de cada uma delas. “A parceria entre a Sala do Empreendedor e os profissionais de contabilidade cria uma relação mais próxima entre a prefeitura e as empresas para que possamos dar rapidez aos processos e alcançar um fluxo de desenvolvimento que beneficie o empresário, o contador, a prefeitura e principalmente a nossa cidade”, disse Gomes.
 
Para o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas, Marcos Antonio de Oliveira, a Sala do Empreendedor será de grande importância para auxiliar o desenvolvimento do micro empreendedor, possibilitando que os empreendimentos saiam do pequeno para o médio e até mesmo se tornando de grande porte. Marcos ressalta que quanto mais empresas abrirem, melhor para a economia, trazendo benefícios a todos, inclusive os contadores.  “Com a sala os pequenos empresários poderão ser orientados a como desenvolver a parte de gestão administrativa, que hoje identificamos como a maior dificuldade enfrentada pelos empresários”, aponta. 
 
De acordo com a gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega, a sala será um lugar que acomodará em um único local a expertise de vários agentes de fomento que trabalham no setor empresarial e o diálogo com os contabilistas será primordial para o bom andamento da Sala do Empreendedor. “O contador poderá levar a informação da existência da Sala do Empreendedor aos empresários, que serão direcionados aos contabilistas do sindicato. A idéia é fazer com que as duas instituições ajudem a fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento do empresário”, justifica Anne.  
 
O chefe de Fiscalização da Prefeitura, Paulo Sérgio Rego, esclareceu pontos da Lei Complementar 147/2014 que dispõe sobre apuração e recolhimento dos impostos e contribuições da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, mediante regime único de arrecadação, inclusive obrigações acessórias. A apresentação mostrou pontos que foram alterados na lei e o que ainda tem de ser melhorado, assim como os contabilistas poderão ajudar para que haja uma melhor integração tributária entre União, estado e município.
 
Para o gerente da Sala do Empreendedor, Marsônio José Ferreira, a parceria com os contabilistas é fundamental para estabelecer orientação em assessoria contábil dentro da estruturação das empresas. “A sala irá oferecer capacitação e orientação técnica com a parceria de diversas entidades para o desenvolvimento das empresas. O projeto demonstra a preocupação do poder público em fomentar o crescimento local”, ressalta. Segundo o chefe do projeto Prefeitura Fácil, Élder Árcega, é importante para o micro empreendedor individual, o apoio do contabilista que poderá facilitar a vida do empresário local fortalecendo seu negócio. 
 
 
Jorn. Natália MeloComunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar