WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/10/2014 - Uai e bairro rural de Ponte Alta recebem projeto Cria Criança

No sábado, as atividades serão desenvolvidas na Praça Pôr do Sol, Biblioteca Municipal e na Feirarte

A programação de amanhã (10) do projeto “Cria Criança” será desenvolvida na Unidade de Atenção ao Idoso – UAI e também na comunidade rural de Ponte Alta. A iniciativa tem o objetivo de integrar jovens e idosos em um baile com os adolescentes do Projovem. Este projeto trabalha com jovens de 15 a 17 anos, que em sua maioria vivem em situações de vulnerabilidade. A eles são oferecidas oficinas de esporte, lazer, arte e cultura. O baile será das 13h às 17h. 

Em Ponte Alta, das 14h até as 17h, ocorre o Espaço Itinerante de Recreação, que levará aos pequenos cidadãos várias brincadeiras, apresentações de dança, pintura facial, pula-pula, pingue-pongue, piscina de bolinhas e pebolim.

Paralelamente, no Parque do Jacarandá (Zoológico), acontece das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, a II Semana da Criança com Conscientização Ambiental. No local, as crianças que já se inscreveram para esta sexta-feira, último dia da atividade, participarão de trilhas, teatro, cinema, exposição de animais taxidermizados, oficinas e ações interativas e educativas.

Final de semana - No dia 11 de outubro, das 18h às 20h30, na Praça Pôr do Sol, o prefeito Paulo Piau irá entregar a comunidade dois parques infantis. Os pequenos cidadãos poderão aproveitar os parques e também o Espaço Itinerante de Recreação, que neste dia estará no local.  Já na praça Dr. Jorge Frange, o 2º Cria Criança terá programação especial com oficinas, brincadeiras, apresentações artísticas e orientação de profissionais de Assistência Social e do Conselho Tutelar sobre os direitos da criança e adolescentes. A programação da Feirarte tem início às 19h e segue até 22h.

A Semana da Criança na Biblioteca Pública Bernardo Guimarães encerrará neste sábado, dia 11. Das 8 horas ao meio dia, nos diferentes espaços da biblioteca, na Rua Alaor Prata, 317, a equipe receberá as crianças da comunidade e suas famílias para se divertirem juntos, na Fábrica de Brinquedos, Oficina de Máscaras Maluquinhas, Jogos em Família, Pintando o Sete no Chão, pulando corda, dançando, brincando de roda e história com a Trupe do Jardim.

Durante esta semana, a biblioteca desenvolveu diversas atividades para os pequenos cidadãos. A equipe de arte e educadores recebeu as crianças da Escola Municipal São Judas Tadeu e do Centro de Referência de Educação Inclusiva - CREI. Mais de 300 crianças leram, brincaram e se divertiram com leitura e história. Na última terça-feira (7), a festa foi no Ponto de leitura do Hospital da Criança. Por mais de três horas, as educadoras Violinda e Fabiane incentivaram e presenciaram as mães lendo para seus filhos, e as crianças brincando de ler livros enquanto esperavam o atendimento.  

Dia 8 (quarta-feira), a equipe de arte educadores se deslocou, manhã e  tarde, até a Biblioteca do CEU das Artes, no Residencial 2000,   para fazer a alegria das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil  Diego José Ferreira Lima e de todas outras que por lá se encontravam. Cerca de 150 crianças participaram das oficinas "Cara de Criança" e “Pintando o sete no chão", brincaram de roda e se divertiram com a contação de  histórias.

Encerramento - Para fechar o 2º Cria Criança, a grande atração deste ano será o Grupo Emcantar, com seu espetáculo “Os Saltimbancos”. Além desta apresentação, a prefeitura preparou diversas atividades, como: passeio de trenzinho, gincana em família, palhaço, mágicos, ateliê de malabares, brincadeiras com personagens infantis, apresentações de música e dança, escorregador, pula-pula, cama elástica, piscina com bolinhas, chute a gol e touro mecânico. A abertura do evento será com Trupe Circense, a partir das 16h, no estádio Uberabão. Em razão da beleza do espetáculo, a expectativa é de receber milhares de crianças de todos os bairros de Uberaba. 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar