WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/10/2014 - Uberaba recebe evento internacional do Google, que pela primeira vez chega ao Brasil

A Prefeitura de Uberaba receberá evento Google for Entrepreneurs Week 2014. O evento é realizado por uma das maiores empresas de serviço de tecnologia, que possui a mais importante ferramenta de busca do mundo, o Google. O evento, segundo informa Raquel Resende, gestora do Parque Tecnológico de Uberaba é direcionado a empreendedores, pesquisadores, desenvolvedores e googlers do mundo todo, ocorrendo em 45 cidades, em 31 países. É a primeira vez no Brasil e Uberaba é a única cidade do interior.

De acordo com Resende, o Parque Tecnológico de Uberaba abraçou o evento como parceiro. Ela espera que este seja o primeiro de muitos, pois o Google é referência em empreendedorismo e inovação, que são as temáticas trabalhadas tanto pelo parque como pela Sala de Empreendedor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, explica que o “Parque Tecnológico e a Sala do Empreendedor são as bases dos projetos Uberaba Inovadora e Uberaba Empreendedora que o prefeito Paulo Piau apresentou no Programa de Governo e que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico colocou em prática”. Ainda de acordo com o secretário, Uberaba está apta a receber este evento, visto os projetos na área de inovação e empreendedorismo.

Evento - Este ano, o Google promoverá o evento em oito cidades no Brasil, sendo elas: Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina e Uberaba. Google for Entrepreneurs Week 2014 é anual e está na terceira edição.

Em Uberaba, o evento será no dia 25 de outubro, no Le Bistro do SESI, na Praça Frei Eugênio, das 15h às 20h. As vagas são limitadas a 70 pessoas. A abertura será feita por Juliana Dib, do Google, sendo que a palestra será proferida por Marcelo Humberto de Paiva Cunha, professor de Inovação da ESAMEC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, seguida de apresentação de Alfredo Moser, idealizador da lâmpada de garrafa pet e Lázaro Roberto, fundador, pesquisar e proprietário da empresa Bioideias. Thiago Couto e Luiz Nojiri falarão sobre “Economia Colaborativa”, através do espaço colaborativo de trabalho & GDG em Uberaba.

Segundo as informações, no ano anterior, 4.800 empreendedores participaram do evento em todo o mundo. O Google for Entrepreneurs proporciona apoio financeiro e recursos do Google para dezenas de espaços de co-working e comunidades em 125 países. Também atua por meio da criação de campi, em espaços nos quais os empreendedores podem aprender a se conectar e criar empresas que vão mudar o mundo utilizando tecnologia e inovação.

Para fazer a inscrição e conferir a programação, acesse o endereço eletrônico: http://googlebrasilblog.blogspot.com.br/2014/10/google-for-entrepreneurs-week-2014-do.html

Sobre - Google é uma empresa multinacional americana de serviços online e software. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin. O Google surgiu no ano de 1998, como uma empresa privada e com a missão de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil. Quase oito anos depois de sua fundação, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, no estado da Califórnia. A empresa possui mais de 70 escritórios em cerca de 40 países, entre eles o Brasil com representações em Belo Horizonte e São Paulo.

O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o e-mail Gmail, e redes sociais, como o Orkut, Google Buzz e o Google+.  O Google também possui produtos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa, o Google Tradutor e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk.

Atualmente, o Google também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android, usado em celulares. O Alexa classifica o Google como o website mais visitado do mundo, além de ter sido classificado pela revista Fortune como o quarto melhor lugar do mundo para se trabalhar e como a marca mais poderosa no mundo pela BrandZ.

 Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar