WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

29/10/2014 - Prefeitura realiza Encontro de Integração para os Gestores durante a Semana do Servidor

A Prefeitura de Uberaba está realizando a Semana do Servidor, e nesta terça-feira, dia 28, foi promovido o “Encontro de Integração para os Gestores”. A abertura do evento foi realizada pela diretora da Diretoria Central de Recursos Humanos e Modernização Institucional, Sandra Barra. Ela falou sobre o desenvolvimento de um ambiente de trabalho colaborativo no setor público.


Sandra explicou a importância de perceber a responsabilidade individual de cada gestor (chefe, coordenador, diretor, supervisor) na atmosfera do ambiente de trabalho e compreender o serviço público para assegurar a satisfação das necessidades coletivas. 


Em seguida houve apresentação da Comissão Multidisciplinar: “Saúde Ocupacional do Servidor”, que tem o intuito de desenvolver uma rede de cuidados voltados para a saúde dos servidores da PMU e criar mecanismos para a promoção da sua qualidade de vida. “A comissão tem o objetivo de atuar com as secretarias na promoção de ações estratégicas de saúde ocupacional, na realização de estudos e investigações referentes às doenças ocupacionais, na proposta de possíveis soluções para diminuição dos índices de adoecimento e afastamento dos servidores e no controle do absenteísmo e presenteísmo”, observou a diretora do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Adrianne Christianne Inês.
A última palestra foi sobre assédio moral, com o palestrante Ezequiel Limírio da Silva, ministrada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social – Seds e o Centro de Referência da Mulher - CRM. Ezequiel discorreu sobre assédio moral no trabalho e apresentou alguns conceitos importantes como humilhação e o “mobbing”, que caracteriza o isolamento da vítima a ser atacada. 


“A palestra mostrou os perfis dos abusados e abusadores sendo de extrema importância na identificação do problema, mostrando ainda como é possível lidar com a situação, mostrando medidas que podem ser tomadas por quem é vítima do abuso”, aponta Adrianne. Ela fez o encerramento das atividades, ressaltando a importância do dia na Semana do Servidor.


A programação da Semana do Servidor, na Prefeitura de Uberaba, foi iniciada nesta segunda-feira (27) com a Feira de Talentos no saguão do Centro Administrativo. Na próxima quarta-feira, das 9h às 11h, serão realizadas diversas atividades voltadas à saúde com aplicação de testes de glicemia e aferição da pressão arterial. Na quinta-feira, das 12h às 16h, haverá apresentação musical com a Orquestra da Viola e simultaneamente ocorrerão atividades recreativas, pescaria e jogos, na Tarde do Servidor. Na sexta-feira foi decretado ponto facultativo pelo prefeito Paulo Piau para as áreas administrativas.  Lembrando que o prefeito autorizou o pagamento dos servidores públicos municipais no dia 30 de outubro. 
 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar