WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/10/2014 - 3º Seminário Uberaba Inovadora marca a força da inovação no Triângulo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Parque Tecnológico, promove a 3ª edição do seminário Uberaba Inovadora, nos dias 11, 12 e 13 de novembro. O evento é gratuito e traz à cidade diversas palestras e workshops, com renomados estudiosos que abordaram temas atuais relacionados ao empreendedorismo e à inovação em diferentes segmentos da economia.

 
A abertura oficial do seminário ocorre dia 11 de novembro, às 19h30, no auditório do Centro Administrativo Jornalista Ataliba Guaritá Neto. A palestra magna é com um dos grandes nomes da inovação na atualidade, Clemente Nóbrega, autor do livro Innovatrix. Ele virá pela primeira vez a Uberaba e a sua palestra se destina a empresários, professores e alunos de todas as áreas do conhecimento. O tema a ser abordado é inovação na prática e inovação para não gênios, mostrando que a inovação está ao alcance de todas as empresas, independente do tamanho, e de todas as pessoas de qualquer segmento de atuação.
 
O seminário ainda promoverá palestras sobre captação de recursos para inovação na indústria e sobre a criação de startups globais. Além das palestras, também serão realizados quatro workshops com temas como Metodologia Business Model Canvas, Pitch, Design Thinking e Lean Startup.
 
O atual governo municipal vem demonstrando a necessidade de ampliar a participação de Uberaba no cenário do empreendedorismo e da inovação com estímulo ao empresariado e ao micro empreendedor. Algumas iniciativas são desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e já deram ao prefeito Paulo Piau reconhecimento junto ao Sebrae.
 
No dia 25 de outubro, o Google, uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo, trouxe a Uberaba a Semana de Empreendedorismo. A cidade foi a única do interior do Brasil a receber o evento ao lado de capitais como Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina. Também é possível ressaltar que Uberaba já tem um parque tecnológico, ambiente propício à atração de empresas. Na cidade existem também instituições de ensino superior de qualidade que são fundamentais para o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação, por meio de parcerias.   
 
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas, por isso é importante que os interessados se apressem. Mais informações pelos telefones (34) 3318-0506/3317-6468. O contato também pode ser feito pelo facebook do Parque Tecnológico de Uberaba - www.facebook.com/parquetecnologicouberaba
 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar