WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/03/2015 - Abastecimento - Piau e Montes conseguem apoio de Kassab para construção de represa

A audiência com o ministro em Brasília contou ainda com a presença dos presidentes da CMU e do Codau; pela manhã a reunião foi com o secretário nacional de Saneamento, Paulo Sérgio Ferreira
 
O ministro das cidades Gilberto Kassab se comprometeu com o prefeito Paulo Piau e o deputado federal Marcos Montes a resolver a questão da liberação efetiva dos recursos para a construção da represa em Uberaba. A audiência agendada por Montes contou ainda com a participação do presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto e do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra.
 
Segundo o prefeito, Kassab foi muito receptivo à construção da represa em Uberaba, em que pese o momento econômico que o país esteja vivendo. “Reservação é o que Uberaba precisa para não faltar água no período da seca e o ministro Kassab se comprometeu conosco para que assim, unindo a política com a parte técnica, a gente conseguirá rapidamente tirar a represa do papel”, comentou Piau.
 
De acordo com o prefeito, a união com o Poder Legislativo presente na audiência, a ação do deputado Marcos Montes, correligionário de Kassab e o Codau, mostraram tanto ao ministro quanto à equipe técnica que o município está unido em torno da obra tão importante para a população em tempos de crise hídrica no Brasil. “Importante essa audiência, através do deputado Marcos Montes, igualmente importante a presença da Câmara com o presidente Dutra, do Codau, por isso, qualifico os encontros como muito produtivos, os melhores até agora e creio em um final feliz para muito breve”, disse Piau.  
 
Agenda técnica - Pela manhã, a comitiva esteve reunida em agenda técnica com o secretário nacional de Saneamento, Paulo Ferreira. Segundo o prefeito, a reunião foi bastante produtiva, uma vez que resultou em avanços em detalhamentos do projeto. “Conseguimos avançar bastante nessa parte técnica e burocrática, por isso acredito que com isso, e com o apoio do ministro, em pouco tempo, poderemos passar para o projeto executivo e a licitação para a obra”, comentou Piau.  
 
O ministro Kassab também acenou para uma visita a Uberaba quando da entrega das obras do Residencial Anatê, conjunto de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, programada para abril.
 
 
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar