WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/06/2015 - Parceria entre Educação e Infraero promove exposição de quadros

Com o foco em sensibilizar para a consciência ambiental por meio da arte educação sustentável, até o próximo dia 22 de junho, os passageiros do Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco poderão visitar a exposição cultural dos quadros pintados pelos alunos da oficina de artesanato, da Escola Municipal Norma Sueli. As obras estão dispostas na praça de alimentação no interior do aeroporto.


A oficina de artesanato realizada na E.M. Norma Sueli, assim como a oficina de balé da E.M. Paulo Rodrigues e a de Rádio Escola na E.M. Santa Maria fazem parte do projeto “Abrindo Caminhos”, um trabalho da Infraero em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As referidas oficinas iniciaram em abril deste ano.


Este projeto contempla as três escolas que ficam no entorno do aeroporto com materiais específicos para o desenvolvimento dessas atividades, além de apoio e avaliação das ações. No total, cerca de 150 crianças são atendidas nas oficinas.


Segundo a professora da oficina de artesanato Rosana Freitas, além de despertar o interesse pela arte coletiva, as aulas despertam a responsabilidade de cuidar do planeta. “O resultado da criação artística de cada participante é contagiante, pois desde a escolha dos materiais à transformação do que iria para o lixo em uma peça decorativa, trás a esperança em um mundo mais cheio de cores e cada um dos alunos se dedicam mais, sendo multiplicadores em casa e na comunidade”, explica.


Para a chefe de Seção da Secretaria de Educação Karina Faria, o projeto muda a rotina das crianças. “Nossos alunos descobrem e desenvolvem suas habilidades e competências e não para por aí não, eles descobrem um novo mundo, uma profissão, e terem o trabalho deles expostos fazem com que se sintam valorizados e determinados a continuar nesse caminho”, pontua.

Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar