WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/08/2015 - Prefeito Paulo Piau e Secretário Altamir Rôso participam da assinatura de termo em defesa do setor Sucroenergético

Prefeito Paulo Piau e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, estiveram presentes na 7ª Canacampo Tech Show, na manhã desta quinta- feira (13), em Campo Florido. O evento deste ano teve como tema “Energia voltada para o futuro”, e contou com a presença de várias autoridades da região, que debateram sobre a economia sucroenergética.

 
Durante o evento aconteceu à audiência pública realizada pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), além da exposição de parceiros, com apresentações de novas tecnologias e experiência para o mercado. Também foi entregue uma homenagem às personalidades que prestam relevantes serviços ao agronegócio brasileiro.


O prefeito Paulo Piau fez a entrega da homenagem ao Secretário de Estado Altamir Rôso e para o presidente do Sindicato Rural de Uberaba Romeu Borges.
 
Piau, que foi um dos relatores do Código Florestal, também foi convidado a participar da assinatura do Termo de Relançamento da Frente Parlamentar Mineira, de Defesa do Setor Sucroenergético. “Como ex-parlamentar, ser convidado para participar desta assinatura do termo, é uma honra, já que este setor é muito importante para a economia, não só de Uberaba, como do Brasil inteiro”, pontua Piau.
 
Ao avaliar o setor, o secretário Altamir Rôso, lembrou da importância da UFN-5 (Planta de Amônia) da Petrobrás, que está com as obras suspensas. “Para dar continuidade na evolução do setor sucroenergético é necessário valorizar a instalação da Planta de Amônia. Este ano no Brasil foram fechadas 70 usinas, e em uma reunião com a Vale Fertilizantes, hoje eles importam 70% de fertilizantes e no Brasil produzimos apenas 30%. No fim são eles que regulam os preços e se continuar neste formato o resultado será impactante para a nossa agricultura. O país precisa de uma estratégica, investimento neste setor, qualidade e controle nos preços”.
 
De acordo com presidente Romeu Borges, o setor sucroalcooleiro, “já foi à bola da vez e que agora ela será a mola, pois está sustentando a economia brasileira”. Participando do evento, o deputado Estadual Tony Carlos, debateu sobre o avanço no setor e enfatizou que Minas Gerais é o 3º produtor de álcool no Brasil. “No Triângulo Mineiro são produzidos 70% de álcool e no ano passado foram 2 bilhões de litros e este ano conseguiram aumentar para 3 bilhões. Isso é uma realização e várias ações estão sendo feitas. Aproveito aqui para deixar claro o meu apoio ao prefeito Paulo Piau, que foi um dos redatores do Código de Defesa Florestal, que é de suma importância para o desenvolvimento do Brasil””, conclui.
 
Jorn. Katiuscia Antunes - Comunicação PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar