WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/06/2016 - Cemea Boa Vista recebe projeto EducaAção e aquecimento das piscinas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) promove, no domingo (26), o projeto EducAção no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista), localizado na avenida São Paulo, nº 1101, no bairro Amoroso Costa. O evento acontece das 8h às 12h.

O projeto contará com festivais de natação e futsal, aulão de zumba e hidroginástica, cuidados pessoais e de saúde gratuitos, apresentações artísticas e culturais, distribuição de livros e oficinas de leitura para as crianças entre outras atividades.

Na mesma oportunidade, também será inaugurado o novo sistema de aquecimento do Parque Aquático “Professor Hélio Gomes da Silva Junior”. A escolha do nome é uma homenagem ao professor criador da Associação Aquática Uberabense, em 1999 e grande incentivador da construção do Parque no Cemea.

A obra consiste na instalação de um sistema sobressalente de aquecimento das piscinas do Cemea, além da manutenção integral do sistema existente. A melhoria envolveu atividades elétricas e montagem mecânica de todos os acessórios e equipamentos necessários. O valor do investimento foi de R$ 187.686,36.

A diretora do Cemea Boa Vista, Keila Beatriz de Oliveira, comemora as mudanças. “São excelentes melhorias para todos nossos alunos e nossa comunidade. Ficamos muito felizes com o investimento recebido”, conclui.

O Cemea Boa Vista, atualmente, atende em média 500 alunos por semana, entre os diversos projetos da Semed, que acontecem como: atendimento aos alunos da Educação de Tempo Integral; atendimento aos alunos do Projeto Jornada Ampliada, que atende aos alunos do 6º.ao 9º ano da rede municipal propondo atividades artísticas, culturais e esportivas no contra turno escolar; atendimento aos alunos do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (Caeja); atividades como natação, alongamento, circuito funcional, zumba, kung-fu, ritmos, judô, violão, artesanato, percussão, teatro, ballet, entre outros. O Cemea Boa Vista está aberto de domingo a domingo e consta de 25 funcionários para melhor atender a comunidade.

Thaís Contarin - estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar