WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/08/2016 - “Uberaba: terra de preciosidades” é o tema do desfile de 7 de setembro deste ano

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já começa a estruturar o Desfile da Independência de 7 de setembro, que acontecerá na avenida Doutor Fidélis Reis, pelo terceiro ano consecutivo. O local foi escolhido depois da repaginação da avenida, agora em mão única e ideal para a realização deste momento cívico. A diretora da Diretoria de Apoio à Educação Básica, Edilene Leal e equipe da Semed é a responsável pela organização do evento e informa que, neste ano, o tema será Uberaba: terra de preciosidades!


Para ela, o foco em 2016 é mostrar o valor da cidade, apresentando às diversas gerações uma versão mais humanizada, pessoas que fizeram parte da história do município. Foram realizadas algumas reuniões com secretarias, fundações, autarquias, escolas públicas, polícias e diversos segmentos da sociedade para que o desfile seja homogêneo e de muita beleza para o público esperado.


“As escolas estão em ritmo de organização para mostrar os resultados de uma educação que oportuniza a formação de cidadãos construtores de uma cidade melhor e, por isso, haverá um brilho especial. É um jeito diferente de fazer um desfile cívico, com liberdade de expressão, com respeito à diversidade, de coletividade. Não apresentaremos uma escola específica, mas uma equipe de educadores que lutam por uma educação de qualidade”, completa Edilene.


O que ela pode adiantar é que serão seguidos os protocolos como hasteamento das bandeiras, com hinos e abertura oficial do desfile, com o primeiro pelotão tradicionalmente dos militares. Serão quatro pelotões subdivididos estrategicamente para um desfile organizado e que atenda aos requisitos de um momento cívico em grande estilo, ressaltando os valores de Uberaba, como seus escritores, artistas e educadores.
Segundo Edilene serão aproximadamente sete mil pessoas envolvidas no desfile e milhares de expectadores no trajeto da avenida.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar