WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/08/2016 - Futebol dos Pais aproxima família da escola, um dos grandes desafios na rede municipal

Mais do que comemorar o Dia dos Pais, a diretora da Escola Municipal Professor José Macciotti, Daniela Maeda, propôs ao professor de Educação Física Roberto da Silva a promover um Futebol dos Pais. A ideia, segundo ela, era de aproximar os pais da escola por meio do esporte, assunto tão atual no nosso país neste momento.


Foram convidados os pais dos alunos do 6º ao 9º ano, no período matutino e no vespertino, houve um Sarau com trabalhos das crianças do 1º ao 5º ano direcionado aos pais. Daniela considera que as atividades além de fazer a integração entre a escola e a família têm cunho pedagógico, pois no Sarau há a intervenção com leituras e música e no Futebol, há a relação com o esporte educacional.


A secretária de Educação Silvana Elias comenta que a iniciativa foi um instrumento de aproximação da família com a escola, pois sempre os pais são chamados para reuniões oficiais, onde ficam sabendo sobre a vida escolar do filho. “A escola precisa ser a alma do bairro. É importante que as pessoas tenham a escola como referência de espaço coletivo de transformação social mais ampla e de forma prazerosa.


Em nome de toda a equipe da Semed, Silvana aproveita esta atividade realizada em uma das escolas, para enviar uma mensagem a todos os chefes de família, não somente os homens, mas aqueles que se reportam como os líderes responsáveis pelas crianças e adolescentes, que continuem conduzindo-os no caminho para se transformarem em homens e mulheres de bem.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar