WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/12/2016 - Professores renomados participam de roda de conversa na Casa do Educador

Encontros tratarão de temas sobre Educação e são abertos ao público

A Casa do Educador Profª Dedê Prais recebe esta semana, em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFTM, renomados educadores que participarão de rodas de conversa sobre temas atuais ligados à Educação, com entrada franca. 


Amanhã (1º), das 8h30 às 10h, a professora Maria Alzira de Almeida Pimenta orientará sobre o tema “Redes sociais e competências midiáticas”. Ela é doutora em Educação, professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Sorocaba, com experiência na Educação Básica como professora, diretora e coordenadora de EJA. É também pesquisadora da Red Interuniversitaria Euroamericana de Investigacion-ALFAMED. No encontro, ela dará ênfase no desafio para as instituições educativas sobre o papel da mídia, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a influência da mídia, enquanto estimuladora do consumo, na conjuntura atual e sua repercussão nas demandas, atitudes e comportamentos de crianças e de jovens em fase de escolarização.


Na sexta-feira (02), o professor doutor em Ciências do Esporte pela Gottfried Wilhelm Leibniz Universität Hannover, Elenor Kunz, falará sobre “A Imprescindível e vital necessidade do brincar e se-movimentar da criança”, das 14h às 15h30, na Casa do Educador.  Atualmente, ele é professor visitante na Universidade Federal de Santa Maria e autor de vários livros, dentre eles “Brincar & Se-Movimentar: tempos e espaços de vida da criança” e “Didática da Educação Física IV – Criança: brincar e se-movimentar”.

Serviço:
Local: Casa do Educador Professora Dedê Prais -  Rua Manoel Brandão nº 110, bairro Mercês, Uberaba (MG)
Data: Quinta-feira – 01 dezembro
Horário: 8h30 a 10h

Palestra: “Redes sociais e competências midiáticas”, com a professora Maria Alzira de Almeida Pimenta.
Data: Sexta-feira – 02 dezembro
Horário: 14h as 15h30
Palestra: “A Imprescindível e vital necessidade do brincar e se-movimentar da criança”, com o professor Elenor Kunz

 

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar