WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/08/2017 - Secretaria de Educação promove discussões com foco na juventude

A Secretaria de Educação mantém o Programa Jornada Ampliada com propostas inovadoras e modernas. Por isso, tem se tornado destaque no que refere à concepção de Grupos de Liderança, como uma das únicas cidades a apresentar um Grêmio Estudantil por escola. Em Uberaba, as 31 escolas de Ensino Fundamental apresentam seus grupos de protagonistas, que promovem diversas atividades dentro e fora da escola.
 
A pedagoga Ana Sbrissa afirma que o papel da escola na contemporaneidade ultrapassa o modelo conteudista e se volta para a formação humana. Dentro dessa proposta, os Grêmios Estudantis, com o apoio dos professores orientadores da Jornada Ampliada, direção e equipe escolar, sugerem a realização de Palestras Interativas, ministradas por ela, por meio da seção de Projetos Especiais da secretaria.
 
No turno matutino, a educadora realiza abordagens temáticas do interesse dos adolescentes, do 6º ao 9º ano. Nessas palestras, o diferencial é a possibilidade de participação de todos, em tempo real, argumentando e questionando, de maneira interativa, frente aos temas apresentados, tais como: Sexualidade, Drogas, Bullying, Autoestima, Preconceito, Consumismo, Autolesão, dentre outros. “A sugestão é que os professores dêem prosseguimento, após os debates sobre as temáticas, para que não se tornem apenas ações pontuais”, pondera.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar