WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/08/2017 - Prefeito reúne com candidato à presidência da FIEMG para discutir propostas

Prefeito Paulo Piau se reúne com candidato à presidência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Alberto Salum, para discutir ideias e propostas para trazer mais investimentos para Uberaba e região. Maurício Pincelli, presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Vale do Rio Grande (Simagravarg), e Roberto Velludo, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Vale do Rio Grande (Sindusconvale), também participaram da conversa.
 
Entre os assuntos discutidos está a variedade da economia e estratégias para aumentar o escoamento da produção do município. Piau destacou as diferentes áreas de investimento na cidade. “Uberaba tem uma economia muito equilibrada, não temos uma mono-economia ou mesmo uma monocultura. Temos agricultura, pecuária, temos algumas áreas que estamos apostando como logística. O momento é nosso, então temos que investir”, ressalta o prefeito.
 
Salum concordou e aproveitou o momento para apresentar suas propostas para a gestão da FIEMG caso vença e a importância da parceria com o prefeito de Uberaba para desenvolver a economia da região. “Ao invés de discutirmos o que não dá para fazer, vamos discutir o que dá. Chegou um projeto, vamos ver com uma equipe o que é possível fazer, se é preciso mexer ou não”, explica Salum.
 
Ainda durante a reunião foram levantadas as quatro principais áreas para atrair investimentos e emprego: logística, exportação, turismo e tecnologia. “Ninguém imaginava que poderíamos falar de turismo em Uberaba, mas temos sete museus aqui, turismo religioso, Peirópolis com os dinossauros, temos o Parque Tecnológico. Então tem um potencial muito grande”, acrescenta Piau.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar