WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

20/09/2017 - Cohagra retoma casa e destina à pessoa em situação de vulnerabilidade social

O Prefeito Paulo Piau, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra realizou nesta terça-feira (19) a entrega da chave de uma casa do Jardim Alvorada para uma pessoa em situação de vulnerabilidade social. A companhia retomou o imóvel após identificar que a família contemplada com a residência estava utilizando a casa de maneira irregular ao que determina o programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1.
 
“Nós contemplamos uma pessoa que já vinha sendo acompanhada pelos órgãos de atenção do município. É importante frisar que ele estava vivendo em situação de vulnerabilidade e se enquadra no perfil para receber a moradia. A entrega da chave foi um momento de muita alegria para nós”, pontua Piau.
 
De acordo com o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, todo o trabalho de retomada de imóveis irregulares tem sido possível graças à parceria com o Ministério Público Federal. O imóvel que foi repassado havia sido entregue a mais de seis anos para essa família que não estava residindo no local, e estava apenas alugando a propriedade.
 
“Com a identificação da irregularidade, a Cohagra abriu os procedimentos legais de retomada do imóvel que foi devolvido a Caixa Econômica para que fosse dada a destinação correta a uma pessoa que realmente precisa do imóvel”, explica Jammal.
 
Para o Presidente do Lions Club Uberaba 7 Colinas, Rodrigo Roel Costa, que estava presente na ocasião da entrega da chave, pontuou que a conquista para o contemplado foi muito especial pois o mesmo é uma pessoa que está com problemas de saúde, tem poucos recursos e é sem família.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar