WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

07/10/2021 - Cohagra entrega chaves para moradores do Girassóis IV nesta sexta-feira (8)

O Governo Municipal de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), realiza a entrega de 222 casas do Parque dos Girassóis IV, nesta sexta-feira (8). Após um longo período com as obras paradas, a construção foi retomada no começo de 2021 pela EF Construtora.

A solenidade de entrega das chaves das casas será às 10h, entre as ruas José Maria Brandão e Edson dos Santos Pereira, no Parque dos Girassóis IV. A ocasião contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Os contratos das casas foram assinados pelas famílias junto à Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (7), no Cine Teatro Vera Cruz. Segundo o presidente da Cohagra, Davidson Chagas, assim que receberem as chaves, os mutuários poderão fazer o pedido de ligação de energia junto à Cemig. “No sábado, a Cemig já montou um mutirão para fazer energização das casas do Girassóis IV, para que as pessoas possam se mudar”, relatou Davidson.

Flávia dos Santos Borges, que trabalha como cuidadora, saiu do Cine Teatro com o contrato em mãos, dizendo estar muito feliz. “Primeiramente, agradecer a Deus, depois à Cohagra e à prefeita Elisa. Ansiedade total para pegar a chave amanhã e já me mudar”, declarou. Outra pessoa que estava aguardando por esse momento é Ariana Carolina Silva Costa, servidora da Prefeitura de Uberaba. “Depois de tanto tempo, concretizei esse sonho. Há seis anos que estou esperando. Assim que ligar a energia elétrica, estou me mudando”, disse.

A prefeita Elisa Araújo esteve no Cine Teatro, acompanhada do deputado federal Franco Cartafina, e conversou com as pessoas durante a assinatura dos contratos. “É um momento muito especial para o Governo e também para as famílias. Tive oportunidade de conhecer algumas histórias aqui, hoje, e ver nos olhos das pessoas esse brilho de alívio e de esperança renovada com a entrega das chaves. São muitas histórias especiais, de pessoas que estavam precisando muito dessas casas”, ressaltou.

Já o deputado Franco Cartafina ressaltou o longo trabalho para finalizar as obras junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e à Caixa. “São quase 500 famílias realizando o sonho da casa própria e a gente está aqui fazendo o nosso dever, o nosso papel enquanto pessoa pública, para poder agilizar para que isso aconteça”, pontuou.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar