WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/05/2018 - Prefeito assina a ordem de serviço para início da revitalização do Espaço Arthur Machado

Foi assinado na manhã desta quarta-feira (16), pelo prefeito Paulo Piau, a ordem de serviço da obra de revitalização da área central da cidade, que será denominada Espaço Arthur Machado. A empresa que assume a obra é a Quatro Construções MCGF LTDA EPP, de Uberaba, e o valor de investimento é de R$1.448.900,43. A obra já está iniciada na Praça Rui Barbosa, e o Calçadão começará a ser trabalhado depois do Dia dos Namorados. O prazo para finalização é de seis meses e a conclusão deve ocorre antes do Natal.

Na ocasião da assinatura, além do prefeito Paulo Piau, estiveram presentes o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, e o secretário adjunto de Obras, Fernando Berto, além do ex-deputado estadual Tony Carlos, secretários municipais, vereadores, lojistas, representantes do CDL, Sindicomércio e Associação CentroForte, entre outras instituições e entidades de classe.

O prefeito Paulo Piau esclareceu que o projeto foi amplamente debatido com a população, inclusive com audiência pública, e será entregue um centro revitalizado e moderno para a cidade. “Queremos dar mais conforto às pessoas. Este é o início de uma revitalização importante, sabemos que os desafios são grandes e estamos empenhados. Esperamos a confiança e a paciência de todos, pois será uma obra rápida para causar menos transtornos. Uberaba terá orgulho deste calçadão, e esperamos que cada lojista também valorize este espaço para que aqui se torne um shopping a céu aberto. Este é, sim mais um tabu quebrado”.

Piau destacou também que a empresa que venceu a licitação, aberta a qualquer empresa do país, é uma empresa de Uberaba. “Temos conosco uma empresa uberabense, que tem compromisso com a cidade, e estamos muito felizes com isso. Poderia ter sido uma empresa de qualquer lugar, pois a concorrência é pública. Estamos colocando toda a confiança na certeza de que a obra vai cumprir os prazos e vamos entregar um espaço muito moderno, com um projeto muito bem pensado e estruturado pela Seplan. Temos que agradecer a todas as secretarias e a cada servidor empenhado neste desafio”, pontuou o prefeito.

O secretário adjunto de Obras, Fernando Berto, destacou o trabalho da equipe para que a execução da obra seja rápida. “Esta obra é um desafio proposto pelo prefeito, no sentido de revitalizar o centro da cidade. Teremos um transtorno que será breve, por isso pedimos paciência, pois obteremos um resultado satisfatório e entregaremos uma cidade com o centro mais moderno”, enfatizou.

O engenheiro responsável pela obra, José Toubes Neto, explica que a obra será feita em duas etapas. “Estamos iniciando pela praça, e em determinado momento entrar no calçadão, que será fechado parcialmente por etapas para a concretagem, colocação do piso e dos equipamentos”.

Sobre a obra – De acordo com a Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana, a obra será executada com turnos de 24 horas/dia ininterruptas no cronograma, previsto em contrato. A exigência contratual à construtora também prevê cuidado específico com o tratamento da base onde serão assentados os blocos do piso, que tem especificações próprias a fim de evitar que se soltem ou afundem.

O piso é formado por blocos de concreto medindo 50X50 e os blocos serão produzidos no próprio canteiro de obras. O total são cerca de 300 metros lineares.

Importante esclarecer que durante os trabalhos na praça haverá impedimento de circulação, e durante a obra no Espaço Arthur Machado serão afixados tapumes, garantindo acesso dos consumidores pelas laterais com espaço suficiente para garantir acessibilidade a portadores de necessidades especiais/cadeirantes.

Como contrapartida, os comerciantes, até o final da obra, deverão ter providenciado a padronização das fachadas das lojas, conforme acordo já previamente firmado.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar