WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/05/2018 - Prefeito e autoridades participam da abertura da 1ª Feira do Produtor Rural de Uberaba e região

Evento acontece paralelamente ao 16º Encontro de Bons Negócios da Certrim, das 08h às 18h, na sede da Cooperativa

O prefeito Paulo Piau participou, nesta quarta-feira (16), da abertura da 1ª Feira do Produtor Rural de Uberaba e Região e do 16º Encontro de Bons Negócios da Certrim, junto à Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), a Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) Uberaba. Os eventos acontecem até o dia 18 de maio, das 8h às 18h, na sede da Cooperativa, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 534, bairro São Benedito.

Além de Paulo Piau, a abertura contou com a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, do secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, e do presidente da Certrim, Luís Henrique Borges Fernandes. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e representantes de diversas entidades de classe, instituições e produtores do município.

O prefeito destacou o trabalho da Certrim e a importância da união do setor. “Temos certeza que para quem realmente quer evoluir no processo, feiras como esta agregam valor aos produtos. E aqui temos produtos nossos, de excelente qualidade. Cumprimento a todos os produtores rurais, na certeza de que o mundo precisa do Brasil para se alimentar. Isso é um mercado mundial e temos que nos organizar, pois quando todos estão unidos somos mais fortes”. 

O secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, reforçou a importância do produtor rural para a economia do país. “O que está acontecendo este ano é algo muito positivo, de muita união do setor e das instituições, e para que o pequeno produtor e o produtor familiar sejam alcançados. Temos que transformá-los em pequenos empresários e em empreendedores. E outra questão importante é que, para ter desenvolvimento, precisamos de estradas boas, e esta é uma determinação pessoal do prefeito que estamos trabalhando com empenho”, lembrou o secretário.

O presidente da Certrim, Luís Henrique Borges Fernandes, também falou sobre o 16º Encontro de Bons Negócios, destacando que o evento é celebrado ano a ano como parte do contexto de vida da cooperativa, que tem 52 anos de trabalho. “Este é um momento de desenvolvimento, que agrega as pessoas e as fazem querer crescer. Esta é a nossa proposta neste ano para o setor do agronegócio. O produtor rural precisa comercializar seus produtos e nós vamos continuar trabalhando para que isso aconteça”.

A feira, conforme a Certrim, é uma oportunidade que a cooperativa oferece aos produtores rurais para que possam antecipar a aquisição de seus insumos pecuários e agrícolas para a safra subsequente, já que são disponibilizados uma linha diversificada de produtos com preços e prazos diferenciados. Nesta edição, o Encontro de Bons Negócios conta com a participação do Sicoob e Banco do Brasil facilitando o acesso a linhas de crédito.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar