WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/05/2018 - Dia da Família no Cemea Abadia resgatará brincadeiras antigas

O Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Cairo Theodoro Batista, realiza, nesta quinta-feira, a partir das 19h, o projeto Família Cemea Abadia, com o objetivo de resgatar brincadeiras antigas e promover a participação da população que frequenta o local.

A ideia, de acordo com a diretora Vera Lúcia Gonçalves, é de comemorar o Dia da Família, abrindo o espaço para o acolhimento das pessoas, com muita diversão, esporte e cultura.

Com cantigas de roda, brincadeiras antigas, os alunos das escolas municipais que participam dos projetos e seus responsáveis poderão interagir, em momentos de muita descontração. Haverá também gincana e jogos, com a finalidade de uma disputa saudável.

Além disso, o Dia da Família vem de encontro a um desejo da secretária de Educação, Silvana Elias, quando pede para se considerar as novas formações familiares, em que muitas vezes não é o pai ou a mãe quem é o cuidador das crianças e adolescentes. A festa da família intermedia esse convívio, evitando constrangimentos para aqueles que não podem ter os genitores por perto.

Os Cemeas (Abadia e Boa Vista) são espaços educacionais direcionados a alunos do Tempo Integral e, também, com atividades para a comunidade em geral. São diversas modalidades como natação, handball, atividades artísticas, ginástica, dentre outros.

Durante o mês, a diretora contabiliza atendimentos a mais de três mil pessoas, que moram em bairros da região e frequentam o local, gratuitamente.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar