WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/08/2018 - Empresa chinesa conhece potenciais de Uberaba e reúne empresários locais

O prefeito Paulo Piau recebeu em Uberaba, nesta semana, Han Rui, da China, CEO da Hanergy Thin Film Power Brasil, com sua equipe. A agenda é resultado da viagem institucional de Piau à China em maio, onde o prefeito e equipe estabeleceram importantes contatos para destacar as potencialidades de Uberaba no panorama internacional de investimentos em diversas áreas.

Empresa privada de energia solar, criada na China em 1994, a Hanergy se tornou o maior conglomerado do setor após comprar por US$ 12 bilhões quatro grandes fabricantes ocidentais do setor (a alemã Solibro e as americanas MiaSolé, Global Solar Energy e Alta Devices). Produz desde pequenos utensílios de uso diário a equipamentos para satélites da Nasa. Na China é responsável também pela construção de grandes usinas hidrelétricas.

Durante a viagem à China, Paulo Piau visitou a empresa e teve oportunidade de ver como é a produção da tecnologia de energia solar. Já na agenda em Uberaba, os chineses conheceram os polos industriais e as políticas de incentivo do município que podem possibilitar futuras parcerias e investimentos, além de dados sobre a cidade, como potencialidades geográficas, sociais e econômicas. A equipe da Hanergy visitou o Porto Seco, a área onde funcionará a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e o parque industrial de Uberaba junto à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de outros encontros e reuniões.

Busca de parcerias. A terça-feira foi de reunião com empresários, entidades de classe e poder público na Fiemg - Regional Vale do Rio Grande, em agenda organizada pela PMU junto à presidente Elisa Araújo. Na ocasião Han Rui apresentou a empresa, os produtos de inovação a serem lançados no Brasil e o trabalho prospectado para o país. O encontro teve como principal foco a busca por parceiros locais, essenciais para a consolidação de futuros investimentos em montagem de indústria e distribuição de produtos.

Segundo o prefeito Paulo Piau, os chineses possuem característica de formar joint ventures, que neste caso é a associação deles com investidores brasileiros. “As gestões no Brasil são complexas, portanto esta possibilidade de investidores fazerem parte do negócio, inclusive de Uberaba, é muito importante. Esperamos ser uma cidade adequada para o investimento da Hanergy, e que possam gerar empregos aqui para nossa população”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, avalia que o prefeito Paulo Piau tem inserido Uberaba no contexto dos negócios mundiais. “Esta agenda no município é resultado da viagem institucional à China, e toda empresa que incentivamos firma no protocolo de intenções sobre a preferência às empresas locais e mão de obra da cidade. Esta interação da Hanergy Brasil com as empresas uberabenses é muito importante. Terem vindo conhecer Uberaba já é um ponto positivo e creio que temos tudo para colher bons frutos”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar