WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/10/2019 - Escolas municipais apostam na ludicidade e nos valores humanos na Semana da Criança

A Semana da Criança será de muita diversão nas escolas da rede municipal de Uberaba, principalmente para os alunos da educação infantil, fase que enfatiza o conviver, o brincar, o participar, o explorar, o expressar e o conhecer-se, baseado nos eixos estruturantes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A proposta vai muito além de oferecer atividades gratuitas, presentes ou lanches. O contexto utilizado nas escolas é para que o direito de aprendizagem das crianças se concretizem durante as ações.


Cada unidade tem autonomia para fazer a programação, oferecendo diversão e alegria aos alunos. São muitas opções pulverizadas em todas as escolas que atendem a educação infantil e primeiros ciclos: aulão de Karatê, visita a projetos e vivências com escolas particulares, visita ao Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, corridas, dança das cadeiras, oficinas de massinha e artísticas, improvisações musicais, atividades circenses, brincadeiras com bexigas, piquenique, cinema no Kinoplex, dentre outros.


No Cemei Octávia Alves Lopes terá oficina de pintura, piquenique, pula-pula, oficina de massinha, dança da cadeira, recreação aquática, teatro e brinquedos infláveis. Na Escola Municipal Professora Stella Chaves, as turmas terão hora do cinema com pipoca, banho de mangueira, piquenique e entrega de lembrancinha.


Já na Escola Municipal Professora Niza Guaritá Marques, os alunos terão passeio de trenzinho, aula de Karatê, pula-pula, gincana esportiva, atividade de leitura na Biblioteca Escolar e piquenique na praça. No Cemea Boa Vista (Centro Municipal de Educação Avançada – Eurídice Ferreira de Melo - Dona Lindú) durante as aulas com as crianças os professores farão brincadeiras valendo prendas e os alunos terão lanche especial todos os dias.


Cláudia Lúcia Carneiro, chefe do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação relata ser um momento produtivo para o desenvolvimento das crianças porque a partir do momento que sai a rotina escolar, envolve outras dimensões do conhecimento, efetivando os laços afetivos, a interatividade, a busca de novas formas de manifestar os sonhos, e a formação integral, cognitiva e de novas habilidades.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar