WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

17/03/2020 - Obras de reestruturação e recuperação da Leopoldino de Oliveira tiveram início hoje

O prefeito Paulo Piau esteve no local de início das obras de reestruturação e recuperação da pista do Corredor BRT – Leste/Oeste e de toda a extensão da Avenida Leopoldino de Oliveira. A execução das obras começou nesta terça-feira (17), atendendo ao cronograma previsto pela empresa Nóbrega Pimenta, vencedora da licitação. Piau esteve acompanhado dos secretários de Serviços Urbanos e Obras, Antonio Sebastião de Oliveira – Toninho; Planejamento, Nagib Facury e de Comunicação, Keila Riceto.

De acordo com o prefeito, a primeira etapa foi executada no governo anterior com aplicação de R$ 20 milhões, mas apresentou falhas acarretando danos na estrutura asfáltica que não atende ao fluxo dos ônibus do sistema BRT/Vetor. Por sua determinação novo projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento sendo possível a sua execução com recursos de financiamento aprovado pela Câmara Municipal e aplicado nas obras do Plano 200.

“Os ônibus BRT são pesados e o asfalto não resistiu. Como assumimos o projeto em andamento não foi feito o reforço do piso onde trafegariam os ônibus do BRT. Conseguimos os recursos para execução da obra para reparar esses defeitos que dificultam a fluidez do trânsito. A avenida receberá nova iluminação de Led, Corredor Verde que consiste em arborização, construção de novas bocas de lobo, drenagem pluvial, dentre outras ações que serão executadas até agosto. Deixando tudo em ordem”, explica Piau.

A obra será executada por trechos e teve início na Praça da Bíblia próxima à Unidade de Atendimento ao Idoso – UAI. A execução começou pelo sentido centro/bairro e segue até o viaduto próximo ao terminal Leste (Manoel Mendes) voltando pelo sentido contrário até o terminal Oeste – Univerdecidade. Durante a execução das obras a Secretaria de Defesa Social, com seus agentes de trânsito e Guardas Municipais, oferecerá suporte nos locais estratégicos. Todo o trecho será sinalizado.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar