WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

09/10/2021 - Sesurb concluirá terraplenagem na BR-050 até a próxima semana

Nos próximos dias, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) finalizarão a terraplenagem da parte superior da travessia urbana do viaduto da BR-050 em frente ao antigo Clube Cascata. A previsão inicial é de conclusão em 40 dias, porém a fase de terraplenagem está sendo realizada em tempo recorde. Segundo o titular da Sesurb, Carlos Roberto Lopes, já na próxima semana poderá ser colocada a capa asfáltica, se as condições climáticas permitirem.

 
A Sesurb optou por utilizar naqueles 180 metros lineares a serem terraplenados o material retirado da área onde está sendo construída a Zona de Processamento de Exportações, no Distrito Industrial III. Foram, no total, 135 caminhões de terra, com capacidade de 12 metros cúbicos, perfazendo quase 2,5 mil toneladas.

 
“Essa é uma obra com mais de 10 anos que vamos inaugurar. Isso sem contar a economia para os cofres públicos com o reaproveitamento do material de primeira qualidade da ZPE. É o dinheiro do cidadão sendo bem usado”, disse a prefeita Elisa Araújo ao visitar o canteiro de obras nesta sexta-feira (8).


No local, foi realizada a compactação com camadas de 20 centímetros umedecidos. Na próxima semana, serão realizadas a limpeza das bordas da pista e a imprimação (impermeabilização da base) para, em seguida, colocar a capa asfáltica e sinalização horizontal (pinturas no asfalto) e vertical (placas).

 
Mais obras - O Governo Municipal também está realizando outras obras e, nesta sexta-feira, instalou guard rail numa lateral à jusante do córrego dos Carneiros na Rua Topázio. Desse modo, com o objetivo de proteger veículos naquele trecho, que, em momentos de correnteza, podem ficar retidos. “É um paliativo até que seja feito todo um estudo de drenagem naquela região para evitar as inundações”, observou o secretário Carlos Lopes.

 
Essa proteção consiste em trilhos metálicos, cravados em blocos de concreto presos ao solo, margeando todo o cruzamento, onde passa a corredeira mais intensa. Esses perfis de aço com cerca de um metro e meio de altura serão pintados de amarelo zebrado, ao lado do passeio.


Nesta sexta-feira, a Sesurb também deu continuidade às limpezas que estão realizando ao longo do córrego dos Carneiros, começadas essa semana. Na quinta-feira (7), a limpeza pesada se concentrou no ponto mais crítico de obstrução do canal, no cruzamento do leito com a BR-262, na Rua Aloísio Prata (Jardim Anatê) com a retirada de material que estava sedimentado e com as últimas chuvas se soltou.

 
Serão realizadas limpezas em toda a extensão do córrego, desde a Avenida Niza Marquez Guaritá, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, passando pelo conjunto Antônio Barbosa, ultrapassando a BR-262.

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar