WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/06/2020 - Obras do Parque Linear e Centro de Inovação avançam

O prefeito Paulo Piau percorreu na manhã desta terça-feira (30), duas obras do Plano 200: o Parque Linear e o Centro de Inovação, acompanhado dos secretários Claudio Junqueira, de Serviços Urbanos e Obras; Marlus Salomão, Meio Ambiente; do assessor especial de gabinete, arquiteto Marcondes Freitas; da gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende e do analista de Gestão Ciência, Tecnologia e Inovação, Octávio Júnior.

Piau iniciou o tour conferindo o novo Parque Linear. Sua extensão tem início na Avenida Leopoldino de Oliveira seguindo até a Avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade. Estão sendo construídos corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada e ciclovia. O trajeto contará com projeto arbóreo com árvores frutíferas – conforme o secretário de meio ambiente, Marlus Salomão.

O prefeito esteve também no novo Centro de Inovação, na Univerdecidade. Com 3.262 metros quadrados de área construída, a obra está sob a responsabilidade do Consórcio Portal e Toubes vencedor da licitação com proposta de R$7 milhões 669 mil 836,51.

“Uberaba é uma cidade diferente. Sua história apresenta passado repleto de inovação, tecnologia e ciência que está se consolidando hoje, após 30 anos", observou o prefeito. Ele lembra que o Parque Tecnológico será responsável por abrigar empresas inovadoras, com base tecnológica, contribuindo para os jovens talentos empreendedores, além de gerar emprego e renda para o Município. "Uberaba, com toda a certeza, está na linha do futuro!”, enfatizou Piau.

De acordo com a gestora Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Inovação (Sedec) “Uberaba tem um ecossistema de inovação robusto composto por muitas entidades de classe e instituições de ensino e pesquisa que, juntos, trabalham pela construção do Parque por um ambiente propício ao desenvolvimento do empreendedorismo inovador". "Com certeza, serão serviços colocados à disposição dos uberabenses beneficiando ainda mais no crescimento da cidade”, pontua. A expectativa, de acordo com o cronograma de obras, que o Centro de Inovação seja entregue até o final do ano.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar