WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/07/2020 - Prefeitura Municipal de Uberaba e Sebrae assinam protocolo de intenções

O prefeito Paulo Piau juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, reuniram-se nesta terça-feira (30), com representantes do Sebrae Minas. O objetivo foi a assinatura de um protocolo de intenções, visando a instalação de uma unidade do SebraeLab no Centro de Inovação no Parque Tecnológico de Uberaba. Participaram da visita, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação José Renato Gomes, a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba Raquel Resende, o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo William Rodrigues de Brito, e o gerente Regional do Sebrae e Marcius Marques Mendes.

O SebraeLab é um espaço de trabalho que visa motivar os mais diversos tipos de negócios. De acordo com prefeito Paulo Piau, um marco para a cidade. “De fato essa terça-feira, 30 de junho é um dia histórico. Antes mesmo da construção do Centro de Inovação aqui no Parque Tecnológico da Univerdecidade, o Sebrae já acredita na proposta. O Centro de Inovação contribui para que as pessoas não tenham apenas um emprego como meta, mas sim um trabalho como meta.  Sua construção faz todo sentido porque Uberaba é uma cidade inovadora desde os primórdios. Nós já contribuímos muito com o Estado e com o Brasil. O destino quis eu fosse prefeito nesse momento, e eu tive essa oportunidade de fazer aqui, o que chamamos de ‘a casa própria do Parque Tecnológico’, pois neste local, abrigaremos empresas de base tecnológica e intensivas em conhecimento, projetos inovadores como essa Unidade do SebraeLab, objeto deste protocolo, além de sediarmos espaços de coworking, atividades, capacitações e eventos visando o fomento e o desenvolvimento do empreendedorismo inovador, além de abrigar a equipe técnica de gestão do Parque Tecnológico”.

Já para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Inovação José Renato Gomes, o Sebrae tem sido um grande e importantíssimo parceiro. “Já temos muitos projetos e resultados frutos dessa parceria, tais como a Sala Mineira do Empreendedor, Programa Jovem Empreendedor, Programa de Pré-Aceleração Agita, atuamos de forma conjunta em vários grupos de trabalho, tal como o que foi criado para o enfrentamento à Pandemia, com foco no desenvolvimento econômico, enfim, uma longa e produtiva aliança. E agora, não poderia ser diferente. O Sebrae Minas é nosso primeiro parceiro, trazendo uma unidade do SebraeLab para nosso Centro de Inovação, que com certeza já nasce referência para o Brasil”.

A gestora Raquel Resende esclarece que o Centro de Inovação é “um local para o encontro de cérebros, como dito pelo nosso Prefeito, onde as pessoas vão pensar e desenvolver tecnologias úteis à sociedade. A unidade do SebraeLab na cidade já é um desejo antigo. A escolha do Sebrae Minas em instalar sua unidade dentro do Centro de Inovação, dá mais credibilidade ao projeto e mostra que o local realmente será a escolha de quem quer empreender e inovar”.

Já o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo William Rodrigues de Brito fala da importância de incentivar a inovação. "O Sebraelab vai marcar nossa presença dentro do Centro de Inovação, onde vamos receber, promover e estimular a cultura da inovação. Ali, serão realizadas capacitações com metodologias ágeis, bem como se conectar com as necessidades das startups e propostas de desenvolvimento de novas ideias e negócios. Em síntese, este casamento é a materialização de um sonho, onde teremos um ambiente vivo, favorável ao surgimento e fortalecimento de novos negócios inovadores", observa William Rodrigues de Brito.

O Centro de Inovação, no Parque Tecnológico de Uberaba terá 3.268 metros quadrados para abrigar empresas, startups, projetos e eventos. Possui um átrio central com área de convivência para atividades e eventos em parceria com as instituições de ensino e pesquisa e parceiros do ecossistema de inovação, além de sediar um dos cinco ParqueLABs, espaços públicos e gratuitos, além de espaço multiuso no Terraço para sediar eventos.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar