WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/08/2020 - Inaugurada a fábrica de cerveja do Grupo Petrópolis em Uberaba

Município passa a sediar uma das unidades mais modernas do segmento no mundo

 

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau participou nesta sexta-feira (28) da inauguração da nova fábrica do Grupo Petrópolis. A unidade mineira é a maior planta fabril da companhia, sendo uma das mais modernas fábricas de cerveja do mundo. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ministro da Agricultura em exercício Marcos Montes Cordeiro, os deputados federais Eduardo Bolsonaro, Fred Costa, Junio Amaral, os deputados estaduais Heli Grilo, João Bosco, Charles dos Santos, Bruno Engler e Raul Belém, secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo do Amaral, secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, secretário-geral Mateus Simões, secretário de estado adjunto de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e presidente da Fiemg Flávio Roscoe.

 

A oitava unidade do Grupo Petrópolis está na rodovia BR 050, KM 188. A nova fábrica tem 108 mil metros quadrados de área construída, o que equivale a quase 15 campos de futebol. Além disso, possui 190 mil metros quadrados de área gramada. Ao todo, são 14 edificações administrativas e 22 industriais. Quando estiver com seu funcionamento total, a unidade terá capacidade produtiva superior a 8,6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, ou seja, 860 milhões de litros da bebida. A unidade tem quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e 140 mil garrafas/hora.

 

“É um investimento importante para Uberaba que trouxe emprego e renda e que continuará a trazer dividendos para o Município. Com a fábrica de cerveja aqui, outros investimentos serão possíveis e virão na esteira do desenvolvimento e da logística, abastecendo esta fábrica e a cidade de Uberaba”, afirma o prefeito de Uberaba, Paulo Piau.

 

O prefeito pontua que a vinda do Grupo Petrópolis aconteceu devido a incentivo do governo de Minas na produção de bebidas/cerveja e que Uberaba também participou desde o início, incentivou efetivamente, com benefícios tributários, licença ambiental, alvará de construção, ou seja, o governo municipal incentivou para que agora a produção iniciasse efetivamente. “Uberaba está de parabéns, os uberabenses também e agradecendo ao governo do Estado por essa participação no incentivo ao pólo cervejeiro em Minas Gerais”, frisa.

   

O prefeito de Uberaba Paulo Piau entregou duas placas de homenagem, sendo uma para o governador Romeu Zema, agradecendo a todos os servidores estaduais que trabalharam e se esforçaram para que a cervejaria do Grupo Petrópolis se instalasse em Uberaba; e outra ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, agradecendo a todos os servidores municipais que também trabalharam nesse projeto. “Este investimento em Uberaba - o maior dos últimos 40 anos - é resultado de um grande trabalho, que enaltece o serviço público!” exalta Piau.

Meio ambiente - A unidade de Uberaba foi projetada para as melhores práticas ambientais, prezando por resultados de redução, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e subprodutos, segundo informações do grupo Petrópolis. Outro destaque está no uso racional dos recursos naturais e de matérias-primas, pela diminuição das suas emissões e consolidação do seu Programa de Educação Ambiental – PEA.

 

Um grande diferencial de Uberaba considerado na instalação do projeto está no sistema de reuso de água da produção, resultado dos investimentos em tecnologia aliado a preocupação ambiental do Grupo Petrópolis. Além disso, a fábrica possui um programa de gerenciamento de resíduos voltado à economia circular que tem se mostrado como um dos programas mais bem estruturados do País, com os índices de até 99,9% de reaproveitamento dos seus resíduos e subprodutos.

 

Ainda como parte do seu projeto de sustentabilidade, a unidade de Uberaba receberá o Projeto AMA - Área de Mobilização Ambiental, o seu Programa de Educação Ambiental que será realizado nas escolas, e que também permeará ações socioambientais com a comunidade.

 

Grupo Petrópolis - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger, Brassaria Ampolis (Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis), as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 27 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa de consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook. www.grupopetropolis.com.br

 

Jorn. Ana Paula Neves com informações da Comunicação do Grupo Petrópolis

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar