WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/09/2020 - Educação abre na próxima semana cadastramento para vagas em dois Cemeis

A partir da próxima terça-feira (8), a Secretaria de Educação de Uberaba iniciará o processo de distribuição de vagas para dois Cemeis, o Maria Rosa de Oliveira, que terá nova sede no Parque das Américas, e o Professora Joana D'arc Campos Oliveira, um novo Cemei que será entregue às famílias do Recreio dos Bandeirantes. Serão aproximadamente 470 novas vagas para a educação infantil. Para esta faixa etária, as vagas seguem sistema de protocolo, ou seja, os pais ou responsáveis vão até a escola, fazem o cadastramento e serão chamados, em momento oportuno, para a matrícula.

Para o Cemei Maria Rosa de Oliveira serão abertas vagas para alunos entre 2 e 5 anos, com previsão de 230 novas vagas. O local passa por reforma e enquanto isso foi alugado imóvel para atender mais crianças. As matrículas poderão ser feitas no endereço do prédio em reforma, na Rua Dom Pedro l, nº 22, porém, as novas matrículas serão encaminhadas à nova sede, na Avenida Edilson Lamartine Mendes, em frente ao IFTM.

Já no Cemei Professora Joana D'arc Campos Oliveira, que será entregue em breve à população de Uberaba, os pais poderão procurar por vagas para 240 alunos de 0 a 5 anos. O protocolo será feito na secretaria da Escola Municipal Monteiro Lobato, que fica em frente ao novo Cemei, na Rua Abílio Monteiro, 493, no Parque das Américas.

Os interessados devem fazer o cadastramento no protocolo de vagas a partir da próxima terça-feira (8) nas duas unidades indicadas e que estarão abertas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas.

Documentos necessários para o protocolo de vagas: cópia e originais da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG, CPF do responsável legal e CPF da criança. O sistema não aceita inserção do nome do aluno sem os documentos exigidos.

O diretor de Ensino da Secretaria de Educação, Bruno Inácio, afirma que o cadastramento acontecerá até 30 de setembro. “Não é necessário fazer filas na porta das escolas, pois as vagas serão distribuídas conforme Portaria de Prioridades. Os pais ou responsáveis pelas crianças aceitas no protocolo, de acordo com a ordem, serão avisados pela equipe da Semed”, diz, e pede ainda que todos respeitem as regras de distanciamento social e sanitárias.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar