WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/09/2020 - Startups uberabenses ainda podem se cadastrar no maior mapeamento realizado no País

Os dados são usados para a pesquisa que apontou Uberaba como 6ª cidade do País em eficiência na geração de Startups no Brasil

 
A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) prorrogou o prazo para cadastramento das startups para o mapeamento de 2020, até o próximo dia 27 de setembro. O cadastramento é importante para que Uberaba fique entre as principais cidades em eficiência na geração de Startups no Brasil. 


Em 2018, Uberaba ficou em 6º lugar do Brasil na pesquisa que revelou o Top 20 de cidades de maior eficiência na geração de Startups no Brasil. Entre as cidades mineiras, o município ocupou o 2ª lugar ficando atrás apenas de Itajubá, no Sul de Minas. Os dados foram divulgados pelo painel “Radiografia das Startups do Brasil”, por meio da pesquisa da ABStartups e Accenture (2017). 


Para que Uberaba mantenha o posto, ou até mesmo, fique no topo do ranking, é preciso que as startups Uberaba preencham o formulário disponível pelo link acessem bit.ly/estudosudeste2020, como orienta a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende. Ela destaca a importância desse cadastramento que tem como objetivo fortalecer as startups e o ecossitema de inovação de Uberaba, o ZebuValley.


“É muito importante que todas as startups de Uberaba se cadastrem nesse mapeamento nacional. Uberaba ficou entre as seis cidades brasileiras com maior índice de eficiência na geração de startups e a segunda de Minas. Para que possamos ter novamente um resultado positivo, uma vez que temos conhecimento do grande número de startup em Uberaba, é preciso que todos abracem essa causa e façam o cadastramento que não demora mais do que cinco minutos. Qualquer dúvida, as startups podem entrar em contato com nossa equipe no Parque Tecnológico”, orienta Raquel. 


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes também ressaltou a importância deste cadastramento. “O governo Paulo Piau sempre acreditou que a inovação, pesquisa e tecnologia seria o caminho para o desenvolvimento de Uberaba e é o que vem acontecendo. Demos um grande salto nos últimos anos e estamos prestes a construir um dos maiores Centros de Inovação do Brasil a ter um prédio próprio do Centro de Inovação, o que fortalecerá ainda mais esse setor. A determinação do prefeito, desde o início, foi para que tornássemos o Parque Tecnológico uma realidade, que fosse eficiente e desse resultado. E contribua para colocar Uberaba em Rankings como este. E não vamos parar, pois sabemos que o futuro está ali”, finalizou. 

 

Jorn. Sabrina Alves
Parque Tecnológico de Uberaba 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar