WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COMDICAU

08/01/2021 - Elisa Araújo dá posse aos conselheiros do Comdicau

A prefeita Elisa Araújo empossou, nesta sexta-feira (8), os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) para o biênio 2021/2023. A cerimônia contou com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público e coordenador da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente (Credca), André Tuma Delbim Ferreira.

 

A solenidade ocorreu de forma on-line por medidas de segurança devido a pandemia de Covid-19, que, segundo a prefeita, ainda é uma realidade a ser enfrentada pela nova gestão. “Quero dar as boas-vindas aos novos conselheiros. É um grande desafio, mas temos uma grande perspectiva de atuar com o Comdicau, dar mais voz aos conselhos, e vamos trabalhar”, pontuou a prefeita Elisa.

 

Já o promotor destacou a importância do Conselho para Uberaba. “Não é pra ‘aconselhar’, o Comdicau é um fórum interinstitucional legalmente constituído para deliberação de políticas públicas para a criança e adolescente, que quando materializadas, passam a ter força vigente. Ou seja, elas têm consequência em toda a administração e sistema de direito”, ressaltou Tuma.

 

Após a posse, também foi eleita a mesa diretora dentre os conselheiros. Entre os representantes da sociedade civil, foi eleito para presidente do Comdicau, William Brito, com Vanessa Mota para primeira secretária. Já entre os representantes do poder público, foi eleita Maria Cecília Daher para vice-presidente, enquanto Eclair Gonçalves foi eleita para segunda secretária.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: COMDICAU



Voltar