WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/03/2021 - Secretária de Educação visita Residencial 2000 e Rio de Janeiro

Em nova rodada de visitas às unidades educacionais da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (4), a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, esteve no CEU das Artes, o Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado no Residencial 2000.

Recebida pela diretora Vera Lúcia Gonçalves de Oliveira, a titular da Pasta percorreu as instalações da unidade e anotou demandas da gestão. Destinado a atividades socioculturais como aulas de futebol masculino e feminino; canto e coral; ballet; xadrez; inglês; vôlei; handebol e violão, o CEU das Artes segue sem receber a comunidade desde o início da pandemia.

A agenda da secretária de Educação também incluiu uma visita às obras da escola municipal no Rio de Janeiro, orçada em R$ 3,3 milhões. A unidade de Ensino Fundamental terá 12 salas com capacidade para atender até 780 alunos em dois turnos.

A chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar, Vitória Nakamura, acompanhou a titular da Semed nas visitas.

Demandas - Também nesta quinta-feira, Sidnéia recebeu uma comissão de servidores da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, no Residencial 2000, capitaneados pela diretora Eliana Maciel. A unidade escolar atende 800 alunos.

A titular da Semed recebeu os servidores no Centro Administrativo, em local aberto, respeitando o distanciamento social, estando todos de máscara. O grupo reivindicou a volta das aulas presenciais e justificou o pedido citando que os alunos não estão acompanhando as aulas remotas como deveriam.

“A gente compreende essa preocupação, que é de toda a rede, mas o momento ainda exige aulas remotas para segurança e saúde de todos”, afirmou a secretária, que também recepcionou outras reivindicações da gestão da escola.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar