WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/03/2021 - Aulas presenciais estão suspensas durante Onda Roxa

Estão suspensas as aulas presenciais nas instituições de ensino públicas e privadas, pelo período de 15 dias, a contar do ingresso de Uberaba na Onda Roxa do plano Minas Consciente, que estabelece medidas mais restritivas, como toque de recolher das 20h às 5h.

O objetivo é conter drasticamente a transmissão da Covid-19 para restabelecer a capacidade assistencial nas cidades e preservar a rede hospitalar de todo o território mineiro.

A inclusão de Uberaba na Onda Roxa vigora desde domingo, 7, com a publicação no Diário Oficial do Estado da Deliberação nº 133, do Comitê Extraordinário Covid-19, e do Decreto nº 345 publicado no Porta-Voz, edição 1933.

Na rede municipal de ensino as aulas estão sendo ministradas remotamente desde o ano passado, modelo mantido em 2021, conforme deliberado pela comunidade escolar após consulta feita pela Secretaria de Educação (Semed).

Aos gestores das unidades educacionais da rede municipal de ensino, a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, encaminhou comunicado neste domingo, com uma série de orientações conforme novas regras da Onda Roxa. A titular da Pasta reiterou a eles que organizem o horário de funcionamento de suas unidades da seguinte forma: das 12h às 17h (às segundas, quartas e sextas) e das 8h às 12h (às terças e quintas), com revezamento das equipes e execução das medidas de biossegurança.

O atendimento ao público deve ser feito por e-mail ou contato telefônico. A entrega das atividades pedagógicas impressas para os alunos está suspensa pelos próximos 15 dias. Docentes continuam em regime de teletrabalho.

As unidades educacionais de apoio (Crei, Céu das Artes, Casa do Educador e Cemea Boa Vista) e a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães devem permanecer fechadas.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar