WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

100 Dias de Governo

13/04/2021 - 100 dias: Empresários e SCO ajudam o Município contra o coronavírus

As parcerias com a Sociedade Civil Organizada, com o Conselho Estratégico da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande) e várias empresas que se sensibilizaram com a situação de pacientes Covid já garantiram mais de R$ 3 milhões em doações de equipamentos e medicamentos para o tratamento da doença.

O Município recebeu a doação de 41 capacetes de respiração assistida Elmo, doados por sindicatos patronais ligados ao Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande e também de empresas de Uberaba. O equipamento tem sido um importante aliado no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica por Covid-19, reduzindo em 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).


Seis capacetes foram destinados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 30 para o Hospital Regional José Alencar.  Por iniciativa do Governo Municipal, cinco capacetes foram doados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). 


A Sociedade Civil Organizada (SCO), composta por 33 instituições públicas e privadas, tem se mobilizado para contribuir com o Governo Municipal no enfrentamento à Covid-19. Da mesma forma, o Conselho Estratégico da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande), que reúne as maiores indústrias de Uberaba, tem sido parceiro do Governo Municipal durante a pandemia.


No caminho da solidariedade também, empresas doaram 50 mil máscaras e mais de 5 mil litros de álcool líquido 70%  que atendem às ações de distribuição para a população.

 
 
 

Outras Notícias: 100 Dias de Governo



Voltar