WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

20/04/2021 - No feriado de 21 de abril, fique atento aos horários do transporte coletivo

O feriado dedicado a Tiradentes, nesta quarta-feira, 21 de abril, traz mudanças na circulação dos ônibus do transporte coletivo em Uberaba. Segundo informa o superintendente de Transporte da Secretaria Municipal de Defesa Social, Cristiano Melo da Silva, os veículos vão rodar no mesmo esquema adotado aos domingos.

Ou seja, tanto o número de linhas circulando quanto os horários seguirão a programação dos domingos, com encerramento das corridas às 21 horas. Na quinta e sexta-feira, os ônibus voltarão a rodar até às 23h e no sábado, até às 22h, conforme novo regramento para o enfrentamento ao coronavírus.

O Decreto 481, publicado no jornal Porta-Voz (edição 1947) de 16 de abril de 2021, limita a lotação do transporte público coletivo à capacidade máxima de passageiros sentados e mais 12 em pé, por vagão.

O novo regramento recomenda o uso de álcool a 70% na forma líquida, detergentes ou similares, para a higienização dos veículos e equipamentos usados no transporte público. Nesse caso estão incluídos, além dos ônibus, vans, táxis, mototáxi, motoboy, motofrete e veículos de aplicativos.

Motorista e passageiros devem usar máscara cobrindo nariz e boca. À exceção dos profissionais de saúde, idosos somente poderão utilizar o “passe livre” do transporte coletivo das 10h às 16h, conforme disposto no decreto.

Os usuários do transporte coletivo podem consultar os horários no site da Prefeitura de Uberaba, aplicativo BusU, ou pelos telefones 3318-0408 e 3318-0409, de segunda a sábado.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar