WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/07/2021 - Próximo da retomada presencial das aulas, Educação intensifica visita às unidades de ensino municipais

Em nova agenda de visitas às unidades de ensino da rede municipal, a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, esteve nas escolas municipais Joãozinho e Maria, Uberaba, Reis Júnior e Professor Anísio Teixeira, além dos Cemeis Luciano Portelinha Mota e Professora Natalya Dayrell de Carvalho.

Acompanhada da chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar, Vitória Nakamura e da professora e pedagoga Ana Paula Mio, a titular da Semed conferiu as instalações, conversou com gestores e anotou demandas das unidades de ensino.

Conforme Portaria 0049/2021 publicada no diário oficial do Município, jornal Porta-Voz (edição 1972), o retorno às atividades pedagógicas presenciais na rede municipal de ensino será gradual e no formato híbrido, a partir de 4 de agosto, com os alunos.

A retomada acontecerá em três fases, intercaladas por intervalos de 15 dias. Na primeira fase do plano de retorno das atividades presenciais, voltam às aulas o pré-II (Educação Infantil), os 5ºs anos (Ensino Fundamental) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1º e 2º segmentos.

Nessas visitas, dias 9 e 12 de julho, a secretária também conversou com os gestores sobre os alunos ausentes, ou seja, que não participam nem das aulas remotas e nem buscam ou entregam as atividades impressas.

Sidnéia reforçou a importância da busca ativa por esses educandos, assim como destacou que a portaria que dispõe sobre a retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino contempla um Plano de Recuperação da Aprendizagem Escolar.

Em todas as unidades, a comitiva da Semed foi recebida pelos gestores e equipes: Andréia da Silva Araújo (Cemei Natalya Dayrell de Carvalho), Lilian José de Souza (Cemei Luciano Portelinha Mota), Soledade Aparecida Silva Mendonça (EM Joãozinho e Maria), Gislene de Freitas Rocha (EM Uberaba) e Edna Maria Chimango dos Santos (EM Professor Anísio Teixeira). Na EM Reis Júnior, Sidnéia foi recebida pela secretária escolar Daniela Porcino Colombo.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar